O Presídio Regional de Teófilo Otoni soltou um detento por engano. O fato aconteceu na última terça-feira (26). Os policiais penais agiram rápido ao perceber o erro, saíram pelas ruas da cidade e conseguiram recapturar o apenado Luiz Henrique Gomes da Silva Santana, 24 anos, no mesmo dia. Ele foi encontrado hospedado em uma pousada nas imediações da rodoviária.
A confusão se deu porque o outro detento que recebeu alvará de soltura tinha o mesmo nome, porém seus dados não foram conferidos, fato que gerou o erro, conforme informado com exclusividade ao @jornaldiarioteo .
A reportagem teve acesso aos papéis. Luiz Henrique ainda tem um total de 5 anos e 8 meses de pena para cumprir. No seu histórico policial ele tem 5 passagens por tráfico, mais os crimes de roubo e ameaça. É considerado de alta periculosidade. O detento é advindo da cidade de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha.
Como pagou a pousada?
A reportagem levantou que ele pode ter pedido para familiares ou amigos lhe passarem dinheiro via Pix, para pagar a hospedagem e outras despesas. Ou o mesmo tinha dinheiro em espécie em mãos, visto que o detento ao ser solto tem seus bens apreendidos no dia da prisão devolvidos (o que pode incluir, além das roupas, chaves, celular, etc).
Após recapturar Luiz Henrique, o preso de mesmo nome, ao qual havia sido expedido o alvará de soltura, foi posto em liberdade corretamente.