O acusado foi detido em uma pousada da cidade. Ele é da cidade de Ladainha e estava em T. Otoni para cometer os delitos. Apenas veículos Fiat, alguns velhos, eram alvo do criminoso
TEÓFILO OTONI – A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, sob o comando da equipe chefiada pelo delegado Márcio Pereira, o inspetor Iramar Lemos e os investigadores André Guedes e Priscilla Figueiredo, em relação às investigações de crime de furto a veículos, solucionaram nesta quarta-feira (06), a série de crimes. O acusado foi conduzido para a Delegacia.
Crimes
No dia 09 de setembro último, às 16h30 horas, foi furtado um Fiat Uno Mille, cor vermelha, na rua Hermann Marx, centro, Teófilo Otoni. Já em 09 de outubro, às 13h30, foi furtado um FIAT/PALIO, cor cinza, na rua Desembargador Eustáquio Peixoto, São Diogo.
Um dia depois, dia 11 de outubro, às 19h20, foi furtado outro Fiat Uno Mille, de cor cinza, na rua Herman Schroeder, Centro. No dia 16 do referido mês, por volta das 17h, foi a vez de um Fiat Prêmio, de cor cinza, ter sido levado na rua Francisco Soares, Grão Pará. Por último, na data de 22 de outubro último, às 16h30, foi notificado o furto de um Fiat Uno Mille de cor branca, na rua João Lorentz, bairro São Francisco.
Com esta sequência de veículos furtados (cinco), em menos de dois meses, os investigadores da Delegacia de Furtos E Roubos começaram a monitorar o suspeito.
No dia 01 de novembro (última sexta-feira), os policiais conseguiram capturar o autor A.M.M., que é originário de Ladainha. Ele estava escondido em uma pousada em Teófilo Otoni.
O autor confessou a autoria dos furtos, dos cincos veículos, apontando ainda os desmanches dos carros e local onde as peças foram destinadas.
Paradeiro dos veículos furtados
Um dos veículos, um Fiat Uno placa MPB 5095 foi recuperado na cidade de Poté.
Os investigadores André Guedes, Cláudio Borges, Priscila Figueiredo e Fabrício Tudeia continuam no serviço de investigação, na tentativa de recuperar todos os veículos, e apontar os demais envolvidos.