
A primeira capacitação foi com o pessoal da Secretaria de Administração, que aconteceu nos dias 17 e 18 deste mês de julho
TEÓFILO OTONI – A Prefeitura está desenvolvendo, desde 2014, o Pró-Micro, que visa atender à legislação vigente, Lei 147/14, que determina que os municípios têm, por obrigação, comprar parte de suas demandas de micro e pequenas empresas e da agricultura familiar, locais. E, para cumprir bem a essa determinação, estabeleceu uma parceria com o Sebrae e está realizando uma série de capacitações para o pessoal do setor de compras e licitações de toda a Prefeitura.
Para o secretário Giovani Cota, as capacitações vão atender essa determinação legal e, ao mesmo tempo, fazer o desenvolvimento econômico do município. “Quando você privilegia as compras municipais, você faz com que o dinheiro circule dentro do próprio município”. Afirmou Giovani Cota.
A primeira capacitação foi com o pessoal da Secretaria de Administração, que aconteceu nos dias 17 e 18 deste mês de julho. Nesta quinta-feira (23/7), será a vez dos funcionários do setor de compras e licitações da secretaria de Saúde e na sexta-feira (24/7), para os funcionários da secretaria de Educação. Com essas capacitações os funcionários vão poder orientar os micros empreendedores e agricultores familiares locais a como vender seus produtos para a Prefeitura.

Para o secretário Giovani Cota, as capacitações vão atender essa determinação legal e, ao mesmo tempo, fazer o desenvolvimento econômico do município. “Quando você privilegia as compras municipais, você faz com que o dinheiro circule dentro do próprio município”. Afirmou Giovani Cota
Em seguida a essas capacitações, o secretário Giovani Cota anuncia para o próximo mês de agosto um seminário de compras da agricultura familiar. “No seminário, o pequeno agricultor familiar será orientado na forma de proceder para vender para a Prefeitura e como é fácil fazer isso e que o recurso é garantido”, disse Giovane. “Vamos orientar e ensinar para que eles compreendam como é que se faz. Quais são os pré-requisitos, qual a documentação. Um verdadeiro beabá”, concluiu o secretário. (Fotos: Gabriel Martins)