TEÓFILO OTONI – Com o objetivo de contribuir com a formação científica e tecnológica dos estudantes, a faculdade Doctum realizou a quinta edição do Atelier Científico. Foram apresentados projetos de 11 Grupos de Trabalho (GT) organizados entre todos os cursos de graduação, além do Projeto Empresarial dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.
O evento foi organizado pela professora Izabel Cristina Marques, coordenadora de Pesquisa da unidade. Ela destacou a evolução e o crescimento da pesquisa no âmbito acadêmico. “O incentivo da Rede Doctum através do Programa de Iniciação Científica (PIC) vem contribuindo significativamente para a adesão dos alunos e professores aos Grupos de Leitura Supervisionada (Grules)”, destacou. Keytiane Iolanda Moura, coordenadora dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção, concorda e acrescenta que o Atelier é uma grande possibilidade de desenvolvimento intelectual e de inserir o aluno no universo científico.
Além da exposição de trabalhos desenvolvidos sob a orientação de professores da instituição, o momento serviu para levantar debates sobre o preparo que os estudantes recebem para a futura carreira. “O Atelier Científico objetiva proporcionar um momento de integração e interação da comunidade acadêmico-científica, visando à discussão de questões pertinentes à formação técnico-científica de seus alunos, além de promover a disseminação do conhecimento científico concretizando, assim, e o papel da instituição de ensino superior”, destacou a diretora da unidade, Maria Aparecida de Souza. (Ascom Doctum/TO)