campanha
Restaurante Irmã Zoé

Profissionais de saúde participam de capacitação para prontuário de acompanhamento de gestantes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]TEÓFILO OTONI – A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica/ Vigilância do Óbito e o Comitê Municipal de Mortalidade Materna, Fetal e Infantil, promoveram na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Hospital Santa Rosália, uma capacitação para a implantação do prontuário da gestante para médicos.

Após uma avaliação do alto índice de mortalidade materna e infantil no município, o Comitê elaborou o Prontuário de Acompanhamento de gestantes.  A ação tem como objetivo padronizar o atendimento da gestante nas Unidades de Saúde, para minimizar problemas, melhorar  informações, e consequentemente, diminuir o índice de mortalidade materna através de uma boa assistência de pré-natal.

Cerca de 50 profissionais da saúde participaram das orientações. A palestrante, Dra. Alessandra Leal, discorreu sobre os benefícios das informações e a padronização do atendimento das gestantes, nas consultas de pré-natal nas Unidades de Saúde, objetivando diminuir o índice de mortalidade materna, fetal e infantil. (Texto e fotos: Ascom PMTO)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”5″ images=”24361,24360,24362″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe :