TEÓFILO OTONI – Há alguns anos o Município definiu um novo Plano Diretor vislumbrando o crescimento da cidade a partir dos bairros. Com isso, o Centro não é exclusivamente a primeira opção para empresas e profissionais que queiram apostar em seu próprio negócio e em estilos costumeiramente ofertados em áreas mais valorizadas.
Teófilo Otoni, que na estimulada do último censo do IBGE, registrou uma população superior a 141 mil habitantes sendo mais de 110 mil concentrados na área urbana. Outro fator que nos últimos anos fez com que a população da cidade crescesse é a chamada transição pendular, a vinda de estudantes em busca de melhor qualificação profissional e superior para a cidade pólo do Vale do Mucuri. Esses estudantes, buscando uma moradia de qualidade e maior acesso no mercado de bens e serviços vem explorando os bairros como forma de potencializar novos negócios, contribuindo ainda mais uma economia local mais dinâmica e menos concentrada.
Um retrato desta nova realidade pode ser percebida no ‘Spa Douglas Sotero’, localizado no bairro Bela Vista. Especializado na área da estética, tanto para o público feminino quanto ao masculino, o local é moderno, charmoso e equipado com utensílios de ponta para o tratamento da beleza dos clientes. Como o bairro Bela Vista é o mais populoso de Teófilo Otoni, o que não falta são clientes ávidos pelas novas tendências do mercado dos cosméticos e da estética, muito bem aplicados por Douglas Sotero, proprietário do estabelecimento. Sem titubear, e com experiência no ramo, ele investiu cerca de R$ 50 mil no Spa. “Aqui atendo muito bem todos os meus clientes, com a vantagem de gastar até 80% menos do que gastaria na área central”, afirmou. Como salientado pela matéria, o empreendimento do jovem empreendedor do mundo da moda, Douglas Sotero, é uma demonstração de que para crescer e obter sucesso profissional não é mais necessário enxergar apenas o centro da cidade, mas observá-la como um todo, fazendo a aposta certa no nicho mercadológico que se almeja investir.