campanha
Restaurante Irmã Zoé

Programa vai auxiliar músicos a transformar carreira em negócio

Músicos, bandas e grupos participantes receberão consultorias para impulsionar carreira

 

DA REDAÇÃO – Estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Carreiras na Música em Diamantina e região. Os músicos, bandas e grupos musicais interessados em participar do programa devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 18 de setembro. A ação é composta por cursos e consultorias e tem como objetivo capacitar profissionais da região para a identificação de estratégias e soluções para o desenvolvimento sustentável de carreiras na música. A ideia é fazer com que os artistas potencializem suas habilidades na gestão de negócios. O projeto é realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Investe Turismo e com o apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina.

O Programa de Desenvolvimento de Carreiras na Música vai selecionar até 15 carreiras aptas a participar do projeto. Dentro das atividades do cronograma da capacitação estão: ajudar o músico ou grupo e seu produtor (se houver) a entender melhor a dinâmica do mercado musical, seja regional ou nacional; capacitá-lo na gestão de sua carreira enquanto negócio; qualificá-lo em questões fundamentais para o sucesso no mundo musical, como performance, direitos autorais, distribuição digital, entre outros temas.

Todo o processo de inscrição e demais informações estão contidas no Edital, disponível no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf09I0kmyPlGfTDLOuJjq3zv_gXP-BlXQ7tiUtqZo9sQ9udSg/viewform

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.