[vc_row][vc_column][vc_column_text]Mais uma cidade do Vale do Mucuri é contemplada com o projeto, que procurar ajudar as cidades mineiras com a disponibilização de um veículo para o transporte em saúde, adequado e totalmente gratuito. Depois de T. Otoni e Catuji, iniciativa vai chegar a Malacacheta
CATUJI – Na manhã do dia 22 deste mês, o empresário Luiz Henrique e equipe de trabalho entregou uma ambulância para a Associação de Moradores do bairro Manilhas, por meio do seu presidente, o popular ‘Gilmar das Manilhas’. A região é uma das mais vulnerabilizadas de Catuji, cidade localizada no Vale do Mucuri. O veículo foi entregue em solenidade realizada na praça do bairro, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Silvano, e moradores locais.
No ato da entrega, o empresário Luiz Henrique realizou o repasse simbólico das chaves da ambulância à comunidade de Catuji.
Projeto Luiz Vidas
O projeto de salvar vidas por meio do transporte ambulatorial gratuito nasceu de uma experiência trágica do empresário Luiz Henrique e família, numa das milhares estradas vicinais que compõe a malha viária estatal de Minas Gerais. “Sofri um acidente junto com minha família em uma estrada não privatizada. Estrada esta que não possuía uma ambulância para nos ajudar. Na ocasião, transeuntes prestaram os primeiros socorros e nos ajudaram. A partir desse momento tive a iniciativa de criar o projeto. Como sou empresário da área de transportes, vi que poderia contribuir para que outras pessoas acidentadas não passassem pelo mesmo mal”.
O Projeto Luiz Vidas começou na região metropolitana de Belo Horizonte, a partir da abertura de uma empresa auto-sustentável, em prol da área social. Atualmente, o projeto abrange cerca de 60 municípios em todo o estado, por meio da disponibilização de ambulâncias em 10 cidades bases.
Segundo Luiz, a escolha dos locais de implantação segue critérios de necessidade social. “Firmamos parcerias com lideranças de municípios que necessitam do serviço. Depois emprestamos as ambulâncias para instituições que já realizam um trabalho local, como fundações, ONGs e associações. Atuamos em conjunto com pessoas e entidades que realmente fazem a ação social acontecer”, realçou ele.
Em relação ao nordeste de Minas Gerais, Henrique afirmou que a região terá uma atenção especial do projeto. “Nossa intenção é atuar onde há carência. Trabalhamos por todo o estado, mas teremos um cuidado especial com os Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Desde já, aproveito a oportunidade para dizer que voltaremos em breve, para entregar uma ambulância na cidade de Malacacheta”, revelou o empresário.
Transporte gratuito em saúde
O presidente da Câmara Municipal de Catuji, Silvano, salientou que a ambulância vai atender todo o município. “Faremos uma escala de atendimentos, inscrevendo aqueles que precisam do serviço de transporte da ambulância periodicamente. Vale ressaltar que atenderemos também a casos de emergência, para os moradores do município e do entorno. Enfim, para quem necessitar”, garante.
Por sua vez, o líder comunitário Gilmar Manilhas informou que motoristas voluntários vão trabalhar em regime de revezamento, para garantir o transporte diuturno das pessoas que necessitarem da ambulância. O objetivo, segundo os responsáveis, é mantê-la na ativa 24 horas por dia durante toda a semana.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”24016,24015,24017,24018″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]