campanha
Restaurante Irmã Zoé

Protesto dos trabalhadores da Educação exige reajuste do Piso Salarial e pagamento do 13º salário

 

TEÓFILO OTONI – Professores, diretores e demais trabalhadores da rede estadual de Educação realizaram na manhã da última quarta-feira (6), um protesto na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O ato liderado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/ MG) com participação das demais subsedes, cobrou o pagamento do 13º salário, reajuste de 2017 do Piso Salarial, pagamento dos salários em dia e cumprimento de acordos firmados com a categoria pelo governo de Minas Gerias. De acordo com Eric Bomfim, coordenador do Sind-UTE Teófilo Otoni, os trabalhadores da Educação exigem o fim do escalonamento e dos atrasos nos vencimentos mensais. Além dos representantes de Teófilo Otoni, caravanas de todas as regiões do Estado participaram do ato na capital mineira.

O Sind-UTE/MG seguiu a resolução tomada pelas Centrais Sindicais, ocasião em que reuniu centenas de trabalhadores da Educação, neste que foi considerado pelos participantes um dos principais movimentos registrados no ano, em Minas. Além da paralisação total das atividades nas escolas estaduais e superintendências, ainda houve a manifestação na Cidade Administrativa, para pressionar o governo do Estado.

“No primeiro semestre obtivemos uma importante vitória contra a Reforma da Previdência, que não foi votada no Congresso graças a Greve Nacional da Educação. Não podemos aceitar esses ataques contra a nossa categoria”, finalizou Bomfim.

Protesto da rede estadual na Cidade Administrativa exige pagamento de 13º e reajuste do Piso Salarial
Protesto realizado pelos trabalhadores da Educação na manhã da última quarta-feira (6)
Compartilhe :