campanha
Restaurante Irmã Zoé

Protetora da causa animal denuncia: “Estão abandonando filhotes em um mesmo lugar no Alto do Sossego, em Teó”

Bianca Rodrigues, muito conhecida pela defesa da causa animal em Teófilo Otoni, entrou em contato com o @jornaldiarioteo na manhã desta quarta-feira (16), para fazer uma denúncia.

“Estes filhotes foram abandonados em um local no Alto do Sossego, em Teófilo Otoni. É a segunda vez que fazem isso recentemente em uma construção. Suspeito que seja a mesma pessoa. Na primeira vez foram dois filhotes. Vocês do jornal até ajudaram a divulgar. Na época consegui lar para os dois”, disse @bianca.rodrigues.1 .

Ela tem esta suspeita, de ser a mesma pessoa, devido a forma parecida do abandono, sempre envolvendo filhotes, e no mesmo local, uma construção. E também porque já passou o tempo de gestação do animal da primeira cria, que teve os filhotes abandonados.

Bianca deixou leite para os recém-nascidos, mas disse que não tem mais condições de levar para sua casa, visto que já tem muitos animais pegos nas ruas em sua residência, destes vários aguardando uma adoção responsável.

Quem puder adotar de maneira responsável um destes doguinhos entrar em contato com ela via direct do Instagram (marcado acima).

Crime

Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.

Lei Sansão

Você conhece a Lei Sansão? Essa é uma Lei Federal (14.064/2020) aprovada em 2020 que inclui um capítulo para cães e gatos na, já existente, Lei de Crimes Ambientais. De acordo com o documento, a lei, agora, não só condena como também aumenta a pena para maus tratos contra os animais.21 de jun. de 2022.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.