TEÓFILO OTONI – O lançamento do livro “Lourival Pechir: Um Estúdio, um Microfone, Uma Voz”, biografia do ex-diretor da Rádio Teófilo Otoni, aconteceu na última sexta-feira (20), na sede social do Clube Libanês e reuniu autoridades, representantes de várias entidades, amigos e parentes do radialista. A obra foi escrita pelo seu filho o radialista Evandro Pechir. De acordo com o comunicador, a obra, da premiada editora D´Plácido, narra a vida de um homem simples que encontrou na atividade da radiodifusão a paixão da sua vida e um meio de ajudar a população de Teófilo Otoni, especialmente a menos favorecida.
“Foi um visionário à frente do seu tempo, um líder de iniciativas empreendedoras na busca do progresso da cidade que adotou e que amava profundamente. Uma referência de integridade e opositor das injustiças.
Voluntário de ações públicas sociais e benemérito das entidades filantrópicas. Ele costumava dizer: ‘Eu sempre procurei fazer a minha parte’.
O lançamento e a noite de autógrafos aconteceram na data de aniversário de 67 anos de inauguração da Rádio Teófilo Otoni, que foi ao ar pela primeira vez no dia 20 de janeiro de 1950, e também no ano em que, se vivo fosse, Lourival Pechir comemoraria o seu centenário. O radialista faleceu em 11 de abril de 2004, aos 86 anos de idade.
(Fotos crédito: Paraíba)