campanha
Restaurante Irmã Zoé

Quadras de society e escolinhas de futebol proliferam na cidade

TEÓFILO OTONI – Alguns empresários decidiram transformar a chamada ‘paixão nacional’, o futebol, em empreendimento. E melhor. Conseguiram aliar o futebol de fim de semana a uma iniciativa que tem rendido um bom ‘pé de meia’ ao final do mês.  A idéia que une os empresários é montar campos de futebol society (derivado do futebol de campo, para sete jogadores, em média) ou escolinhas, transformando a ‘pelada’ entre amigos em uma futura empresa. Mas quem se arrisca nesse campo, deve estar ciente dos custos. O investimento é alto e pode ultrapassar seguramente a casa dos R$ 100 mil. Somam-se a esses valores os gastos com a construção de vestiários, lanchonete, estacionamento e aluguel do terreno.

A maioria dos campos em Teófilo Otoni, como o recém inaugurado, ‘É Gol’, do empresário Fred Magalhães, segue o padrão do society, com piso feito de grama sintética. Além de um belo campo, o espaço localizado na Avenida Luiz Boali, Ipiranga, próximo ao CAIC, conta com uma ampla área, onde foi montado um bar com área coberta, além de um espaço para confraternizações, eventos, reuniões de amigos, familiares e colegas de trabalho.

 

Espaço multiuso

Voltando para o futebol, o movimento nas quadras é maior nos fins de semana e após as 18h, nos dias úteis. Como nesse ramo manter um campo ocioso é sinônimo de perda de dinheiro, uma saída encontrada pelos proprietários é usar o espaço para dar aulas de futebol (escolinhas), onde o público-alvo são as crianças e os adolescentes e, consequentemente os ‘papais’, que contribuem com a recreação dos jovens, e aproveitam o espaço para o bate bola de final de semana com os amigos.

Por fim, de acordo com empresários do ramo, o negócio de locação de quadras de esportes oferece às pessoas que querem praticar atividades físicas regulares um espaço com segurança, conforto e estrutura própria para a prática saudável do esporte.

(Fotos crédito: Boy Fotógrafo)

Compartilhe :