campanha
Restaurante Irmã Zoé

Reabertura das estradas melhora a qualidade de vida e de acesso dos trabalhadores rurais em Ladainha

Em Ladainha não podemos reclamar. A apática Ladainha de outros tempos tornou-se uma cidade crescente e com boa qualidade de vida nos últimos 12 anos.  Renovou-se a autoestima coletiva; revitalizou-se o aspecto urbano da cidade; melhorando a qualidade de vida e elevando o município de Ladainha acima dos outros municípios vizinhos em função da organização administrativa.

Na região rural o prefeito Walid vem trabalhando de forma árdua para recuperar e manter em boas condições as estradas de acesso ao município.

Com 85% das estradas já patroladas, estamos próximo dos 100% para os próximos dias. Temos em Ladainha 2.200 quilômetros de estradas rurais o que por si só determina o tamanho imenso de obras  para garantir a manutenção dessas vias rurais. Atingidas por chuvas torrenciais em janeiro e por uma crise sem precedentes no ano de 2015 e 2016  as reformas e manutenção tem seguido num ritmo mais lento, porém, constante. A estrada de Sete Posses está sendo reaberta com escavadeira e a estrada de  São Domingos  até a ponte após Nem de Germano já está reaberta e sendo  patrolada. A estrada de Misterioso também está sendo reaberta e patrolada. A estrada do Córrego Ribeirão de Areia também recebeu melhorias com o trator de esteira, sendo reaberta o que melhorou muito sua qualidade.

Na estrada de São Joaquim as obras já estão iniciando com a escavadeira. Segundo o prefeito Walid a reabertura se dará até a fazenda do Sr. Evilário. Um trecho realmente muito difícil, estreito e perigoso. Com essas obras teremos uma estrada de excelente qualidade no Córrego São Joaquim.

No Córrego dos Boas as estradas já estão todas patroladas, bem como no Córrego Muquém. Também na região dos Índios e nos córregos da Igrejinha, Caporanga e Icari  as estradas já foram patroladas.

A região do São Domingos recebeu patrolamento em toda a sua extensão estando com seu escoamento de produção e pessoas normalizados. O Córrego do Mato Grande recebeu a visita da patrola em toda a sua extensão estando também com ótimas estradas.

É assim que se faz um município para frente. Sem estradas o povo sofre. Tudo o que se pede e o povo deseja é que suas estradas estejam em boas condições.

 

 

Dr. João Domingos é advogado pós graduado em Direito Ambiental, Docência do Ensino Superior, vereador no 3º mandato em Ladainha pelo PSB e diretor executivo de futebol do Santo Antônio Esporte Clube de T. Otoni

Compartilhe :