campanha
Restaurante Irmã Zoé

Reportagem do Diário acompanhou movimentação no Santa Rosália e chegada dos corpos no IML

Mais de 50 vítimas, entre fatais e feridas. Inicialmente o Samu atestou 10 óbitos (conforme foi noticiado, inclusive, no Jornal Nacional e outras grandes redes), porém o IML confirmou 6 falecimentos

Uma triste coincidência: a placa do carro que se chocou com o ônibus era de Piracicaba, mesmo destino do coletivo que saiu de Novo Cruzeiro com sentido a São Paulo.

A reportagem do @jornaldiarioteo acompanhou in loco toda a movimentação das vítimas que vieram para Teófilo Otoni na noite desta sexta-feira (12). O Hospital Santa Rosália e a UPA se tornaram a principal porta de entrada dos feridos e destinos das ambulâncias do Samu que rasgaram a BR-116 em busca de salvar as vidas dos passageiros do ônibus que não pereceram.

Muitos passageiros receberam alta e já estão em casa de parentes, e outros tantos internados em hospitais em Teó, Itambacuri e outras cidades próximas ao local do sinistro.

Infelizmente todos os ocupantes da Veraneio faleceram, 4 no total (teoricamente pai – um estrangeiro, mãe, filho e um passageiro: um homem, uma criança, e duas mulheres; As demais vítimas fatais estavam no ônibus, entre elas uma bebê de 4 meses, que foi reconhecida por familiares quando a reportagem estava no IML à espera da identificação das vítimas, e uma mulher.

Segundo a perícia o acidente ocorreu (por volta das 15h30) porque o eixo do veículo Veraneio quebrou logo quando esta passava por sobre a ponte, vindo a mesma a colidir contra o ônibus. Este perdeu o controle e caiu no desfiladeiro, na zona rural de Campanário. Ainda não é certo, mas especula-se que os ocupantes da Veraneio subiam para o Nordeste.

Dezenas de ambulâncias do Samu e de cidades vizinhas, foram empenhados nos resgates, enquanto os Bombeiros auxiliavam em tirar as vítimas presas no ônibus e a PRF controlava o trânsito quilométrico.

Um triste acidente que deixou os bancos de sangue dos hospitais locais colapsados. Se você estiver em condições, doe sangue ao Hemocentro das cidades citadas mais próxima e você.

O IML de Teófilo Otoni agiu rápido e liberou todas as 6 vítimas fatais por volta das 22h40 aos familiares.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.