O repórter Wagner de Oliveira (@wagnerdeoliveiratv ), do Brasil Urgente Minas, fez uma pesada cobrança na edição desta sexta-feira (02), no Brasil Urgente da @band_minas , sobre as precárias condições da LMG-634, que liga Jordânia a Almenara, no Vale do Jequitinhonha.
Morador de Belo Horizonte há muitos anos, mas nascido em Jordânia, Wagner de Oliveira atendeu o chamado dos habitantes de sua terra natal para as péssimas condições de tráfego nos 77 KM que separam as duas cidades.
Jordânia é totalmente dependente desta rodovia para acessar serviços de Saúde em Almenara, cidade polo local, a hemodiálise que é feita em Itaobim, e tantos outros serviços não ofertados no município.
Os relatos indicam que quem consegue passar por estes 77 KM, quando não sofre alguma grave avaria no veículo, chega a levar mais de duas horas em um trecho que antes era percorrido em menos de uma hora.
O @jornaldiarioteo já havia feito uma matéria sobre esta situação no começo do ano, a partir de reclamações de usuários da via, mas pelo visto de lá para cá os problemas na pista só pioraram, ganhando repercussão estadual devido a precariedade e má conservação da via, ampliada neste período chuvoso.
O “asfalto” está tão destruído e cheio de crateras que levou o jornalista e apresentador do Brasil Urgente, @marcosmaracana , a pedir ao vivo uma atenção especial do governador @romeuzemaoficial para o problema vivenciado pelos habitantes desta parte do Jequitinhonha.
Esperamos que agora a LMG-634 receba a devida atenção do @dermg.oficial , para que os moradores locais não sofram ainda mais do que já sofrem nesta região, pelo visto, praticamente esquecida e desassistida em Minas pelo poder público estadual e federal, o Vale do Jequitinhonha.
Vídeo 👇🏽