campanha
Restaurante Irmã Zoé

Reunião no Consórcio de Saúde aborda as dificuldades financeiras do Santa Rosália

Encontro serviu para pontuar o que de concreto já existe para ajudar o hospital a sair da crise desde que o anúncio da paralisação do corpo médico, marcado para o dia 25 deste mês, foi emitidos. Em sua fala, o prefeito Daniel Sucupira garantiu que após sua ida a Brasília e contatos em Belo Horizonte e juntos a deputados da região, aportes financeiros deverão começar a chegar para o HSR  a partir da próxima semana

 

TEÓFILO OTONI – Nessa segunda-feira (15), na sala de reuniões do Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre Vales Mucuri e Jequitinhonha (CIS-EVMJ), estiveram presentes diversos representantes dos municípios da região para tratar de um assunto que vem preocupando a todos, que é a profunda dificuldade financeira em que se encontra o Hospital Santa Rosália. Após um pronunciamento divulgado nas redes sociais sobre uma possível paralisação do corpo médico da instituição a partir do dia 25 de abril, fez-se necessário essa conversa a fim que de reunissem pessoas que trouxessem respostas ou algum tipo de retorno do Governo Estadual, sobre uma previsão de que esse repasse chegue ao poder municipal. Diante disso também estavam presentes o diretor do HSR, Dr.Ilter, para esclarecer a real situação financeira do Hospital, um representante do MP, Dr Lucas defendendo os interesses da população, um representante do Corpo Médico, Dr. Marco, se posicionando sobre a insatisfação com os salários atrasados e a dificuldade de continuar os atendimentos, representante da GRS, vice-prefeito do campus da UFVJM defendendo os interesses dos alunos que precisam do hospital para concluírem sua formação acadêmica, o financeiro do HSR e o presidente do CIS-EVMJ, Heber Neiva, por sua vez centralizando o interesse dos 26 municípios consorciados que também são dependentes desse hospital como o de maior referência para as cidades de menor porte, e o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira.

O prefeito Daniel Sucupira se pronunciou confiante diante das dificuldades, trazendo boas notícias de pelo menos uma parte do recurso ser enviada até a próxima semana. Ele falou também do apoio de aportes financeiros de deputados da região e pediu a união de interesses, para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva e não somente mediativa, levando-se o problema para o mês seguinte “sem que tenhamos uma tranquilidade que há muitos anos não temos quando o assunto é saúde. Estou compromissado com isso, vamos começar a resolver uma parte desta situação com os recursos que estão para chegar, e aguardo também o empenho de todos, pois com essa união sairemos com resultados ainda melhores”, finalizou o chefe do executivo teófilo-otonense.

Compartilhe :