FRENTE A FRENTE
O comando da Polícia Militar de Águas Formosas e da Associação “Lutar, Vencer, Morar Bem” se reuniram por várias horas no final da tarde deste sábado (05), mas não chegaram a um consenso sobre a ocupação das terras da Prefeitura no bairro Gameleira, em Águas Formosas.
Os moradores reivindicam um trato feito com o prefeito, segundo eles, de cinco anos atrás, ainda com o atual administrador, no qual foi prometida moradia para as famílias que integram a associação.
Na falta de acordo, ainda segundo eles, as áreas públicas do bairro foram ocupadas, e as famílias dividiram as terras em lotes para construir suas casas e “sair do aluguel, visto que o prefeito não cumpriu o acordo”.
Por sua vez, o representante da Polícia Militar deixou claro que o ato deles era ilegal e tratava-se de uma invasão de terras.
A Prefeitura enviou representantes e disseram que a parte do bairro invadida era de propriedade do Município, e que não podia ser tomada desta forma.
A associação levou advogados para a reunião com a PM, contou com o apoio de vereadores da cidade simpatizantes com a causa, e do deputado estadual Jean Freire (PT), que esteve presente.
O @jornaldiarioteo conversou com integrantes da ocupação. Segundo eles ficou definido que:
“Na segunda-feira às 14h haverá uma reunião com a associação, algumas família, alguns vereadores e representantes da administração atual [para decidir sobre o futuro do movimento]. Só sairemos se a diretoria da associação mandar”, respondeu uma integrante do acampamento.
A PM deixou o local por volta das 19h de hoje.