A Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Belo Horizonte e equipes do Tático Móvel de Teófilo Otoni se uniram para um trabalhão de repressão ao crime organizado na zona norte da cidade: bairros Bela Vista, Betel, Felicidade, São Cristóvão e Viriato.
Durante os trabalhos os policiais prenderam 4 homens, alguns deles acusados de homicídio e outro com mandado judicial em aberto, e um menor de 18 anos foi apreendido.
As equipes deram ainda um duro golpe nas bocas de fumo da região com a apreensão de:
✅ 01 REVÓLVER CAL .32
✅ 06 MUNIÇÕES .32
✅ 271 PEDRAS DE CRACK
✅ 105 BUCHAS DE MACONHA
✅ 90 PORÇÕES DE CRACK
✅ 01 PORÇÃO DE CRACK (500g)
✅ 02 BALANÇAS DIGITAIS
✅ 01 CADERNO DE ANOTAÇÕES
✅ MATERIAL PARA DOLAGEM
Todo este material apreendido e pessoas detidos aconteceu no bairro Felicidade, na noite do último domingo (19).
Ainda no domingo, após o recebimento de informações via Copom, foi desencadeada uma operação no Alto do Bela Vista. Lá as equipes prenderam em flagrante delito um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele também foram apreendidos:
✅ Pistola Cal 9mm CANIK
✅13 Munições Cal 9mm
✅01 Carregador Alongado 9mm
✅04 Porções de Maconha
✅R$ 448,25 em notas diversas
✅ 01 Aparelho Celular
Muitos fogos foram soltados durante as incursões policiais por fogueteiros do tráfico dos morros da região Norte, na tentativa de avisar sobre a chegada da PM. Mas, como a operação foi repentina, e com o apoio da Rotam de Belo Horizonte, os policiais obtiveram sucesso na prisão de procurados, pessoas envolvidas com o tráfico, além de tirarem de circulação armas de fogo e vasta quantidade de entorpecentes que seriam comercializadas pelas facções locais.