campanha
Restaurante Irmã Zoé

Ruas amanhecem cheias de santinhos antes do início da votação

sujeira01Prática poluidora continuou sendo utilizada por candidatos e cabos eleitorais nos locais de votação na tentativa de captar o voto dos indecisos

TEÓFILO OTONI – As ruas de várias partes da cidade amanheceram neste domingo (2) cobertas dos conhecidos ‘santinhos’ de candidatos, como sempre, espalhados pela via, calçadas e até garagens. Em toda véspera de eleição, candidatos e apoiadores, como última tentativa de “lembrar” o eleitor da votação, despejam por toda a cidade o resto de material de campanha dos candidatos, como panfletos e santinhos. O material de campanha acaba concentrado, sobretudo, próximo aos locais de votação.

Fotos da reportagem do DIÁRIO mostram o tamanho da poluição em que ficaram algumas regiões. Por sinal, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a distribuição de qualquer forma de propaganda de candidato neste dia de eleição é terminantemente proibida. Quem flagrar este ou qualquer outro crime eleitoral deve denunciar ao Ministério Público Eleitoral da cidade.

 

sujeira02Poluição

As ruas de vários pontos da zona sul, oeste, Centro, amanheceram cobertas de santinhos neste dia de votação. Em alguns locais, como próximo da FENORD, um dos principais pontos de votação, mal dava para ver o chão. Com o movimento de veículos nas primeiras horas do dia, os santinhos atirados na via acabavam parando em ‘bueiros’ e ‘bocas de lobo’. A população ficou indignada ao deparar com tanta sujeira provocada por esse manifesto de partidos políticos.

“É um absurdo essa grande quantidade de papel espalhado nas ruas. Como se os eleitores fossem votar de acordo com esse volume de material espalhado nos locais de votação pelos candidatos”, comentou a senhora Janice Souza, 49 anos.

Os ‘santinhos’ espalhados ao longo das ruas chamou a atenção de quem saiu para votar pela manhã. A comerciante Ilmara Macedo lamentou que em mais um período eleitoral, candidatos e simpatizantes ainda adotem essa prática arcaica de fazer política, uma política suja, como afirmou.

“Toda eleição é a mesma coisa. E o pior é quando acontece Eleição Municipal, quando os candidatos a vereador se sentem no direito de sujar as ruas, espalhar esses santinhos nas casas e avenidas da cidade. É uma política suja que não acrescenta nada. Duvido que algum eleitor em sã consciência vote em candidatos que espalham esse lixo pelas ruas. Esses candidatos que sujam as ruas acabam afastando o eleitor, trabalham contra eles mesmos” desabafou.

 

sujeira03 sujeira04

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias