campanha
Restaurante Irmã Zoé

Santo Antônio consegue duas vitórias extra-campo para o restante da temporada

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Câmara Municipal concedeu o Título de Utilidade Pública ao time, que agora poderá obter verbas públicas para o custeio de suas atividades, até então mantidas por um pequeno grupo de (apaixonados) voluntários. Outra conquista foi o reconhecimento como clube profissional do futebol mineiro, pela FMF.

Presidente do Santo Antônio, Carlão, recebe o Título de Utilidade Pública concedida ao clube por meio de projeto do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes

TEÓFILO OTONI – O Santo Antônio Esporte Clube, tradicional e decano time de futebol da cidade, têm duas novas notícias para seus fãs: o título de utilidade pública concedido pelo legislativo municipal e sua elevação para time profissional de futebol, conforme documentação reconhecida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Após reorganizar suas bases por um grupo de voluntários e amantes do esporte de Teófilo Otoni e região, o Santusca se prepara para a disputa da 3ª Divisão do Campeonato Mineiro, a partir de agosto.

 

Utilidade pública

 

O Título de Utilidade Público foi votado no dia 27 de março deste ano, por meio de Projeto de Lei 397/2017, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes (Avante). O PL foi aprovado por unanimidade no plenário da casa legislativa durante Reunião Extra-ordinária do parlamento teófilo-otonense.

“A concessão de título de utilidade pública a entidades e organizações, é acima de tudo o reconhecimento dos benefícios sociais e da importância das atuações destes grupos nas comunidades em que estão inseridas. A utilidade pública é também um importante passo na aproximação ao acesso a recursos públicos, que serão direcionados para demandas setoriais da entidade”, salientou Fábio Lemes.

 

Profissional

 

Presente na memória dos moradores de todo Vale do Mucuri, por meio dos intensos, vitoriosos e participativos campeonatos regionais das décadas de 1980 e 1990 (e da rivalidade com o América), o Santo Antônio voltou com o intento de se profissionalizar. E esta etapa já foi conseguida, com o recente reconhecimento da FMF do time dentro da categoria profissional do futebol mineiro. A informação foi dada ao jornal pelo diretor executivo de futebol do clube, o advogado João Domingos.

 

Rumo ao Mineiro

 

Atualmente, o elenco conta com mais de 20 jogadores, todos voluntários, com futebolistas de toda a região nordeste de Minas Gerais. A equipe é composta ainda por dois irmãos amazonenses, que vieram em busca de uma oportunidade no esporte.

Neste ano o Santusca já realizou três amistosos, no qual se manteve invicto. Foram dois empates, contra o América de Teófilo Otoni (0 a 0) e a Seleção de Poté (1 a 1), além de uma vitória sobre a Seleção de Ladainha (1 x 0).

Outros amistosos estão previstos no decorrer do primeiro semestre deste ano. “Inclusive um contra uma forte equipe do interior paulista, o Linense, time habituado à primeira divisão paulistana. “Nossa meta é deixar o Santo Antônio bastante competitivo para o Campeonato Mineiro em agosto”, afirmou João Domingos.

Para a locomoção, o Santo Antônio conta com um ônibus emprestado. Já os treinos são realizados em dois campos de várzea em Teófilo Otoni, cedidos pela Prefeitura (Zezé Mecedinha e o Campo da Turma 37). Para os jogos oficiais foram firmadas duas parcerias, com as Prefeituras de Ladainha e Itambacuri, para a utilização dos respectivos estádios municipais.

 

Voluntários e apaixonados

A ascensão atual do Santo Antônio não teria sido possível sem a junção de alguns nomes ligados ao esporte em Teófilo Otoni e região, todos apaixonados pelo futebol e pelo Santusca: Carlão da Rádio (presidente), o advogado e vereador ladainhense João Domingos (PSB), Otaviano (técnico com passagens por clube cariocas e radicado em T. Otoni), e Tica de Itambacuri (responsável pelo marketing da equipe).

Ambos dedicam tempo e dinheiro para a manutenção das atividades do Santo Antônio, bem como pela sua reativação. João Domingos, por exemplo, é um dos principais patrocinadores do elenco, além de ter concedido a cessão do conservador estádio  municipal de Ladainha para o  clube mandar seus jogos. “Muito em breve veremos o Santo Antônio brilhar nos gramados de nosso estado, e encher a todos nós de orgulho pelos seus feitos”, finalizou emocionado e contemplativo o diretor  de futebol João Domingos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”24154,24155,24156,24157″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe :