TEÓFILO OTONI – A diretoria do clube Santo Antônio se reuniu com o secretário municipal de Esportes, Jhon Isleno, para propor uma parceria entre o time e o Município.
O encontro aconteceu no gabinete de trabalho do diretor executivo de futebol, o advogado João Domingos, Centro da cidade, no dia 17 deste mês. Também estiveram presentes o presidente, Carlão, o diretor de marketing, Tica, e o técnico Otaviano.
Entre as pautas principais o aporte de um campo para os treinamentos do elenco, que deve disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro, a partir de agosto deste ano. Segundo João Domingos dois campos de várzea foram liberados pela Secretaria Municipal de Esportes para os treinamentos físicos em Teófilo Otoni. “Vamos entrar em fase de pré-temporada, com a realização de treinamentos físicos e táticos, além de alguns amistosos”, disse o dirigente. A pré-temporada acontecerá em duas cidades. A segunda é Ladainha. “Em Teófilo Otoni vamos realizar os treinamentos físicos, dia sim e dia não, nos campos Zezé Mecedinha, bairro São Cristóvão, e no campo da Turma 37, ambos em Teófilo Otoni. Os dois locais contam com um gramado muito bom. Já no estádio Joacir Ferreira Brasil, o Ferreirão, em Ladainha, faremos os treinamentos técnicos”, informou João Domingos.
A alternância entre Teófilo Otoni e Ladainha se deve ao fato da diretoria não ter conseguido um campo com estrutura profissional de treinamento com bola e todo o material logístico necessário na cidade sede do clube. “Com Ladainha nos cedendo o estádio municipal, faremos lá o posicionamento técnico para as disputas que pretendemos entrar”, enfatizou o diretor executivo de Esportes.
Outras parcerias com a PMTO serão buscadas pelo secretário de Esportes Jhon Isleno, que, por ora, conseguiu os dois campos de várzea para os treinamentos locais do Santusca. Entre as novas possibilidades estão a oferta de transporte para o plantel. A liberação de um estádio em Teófilo Otoni também é um desejo da diretoria. O objetivo é conseguir o Campo do Concórdia, visto que assim os jogadores não precisariam se deslocar por quase 100 quilômetros duas vezes por semana para os treinos táticos.
2018
Segundo o técnico Otávio o plantel conta com 38 jogadores. Muitos dos atletas atuam de maneira semi-profissional. Tem seus empregos mas são praticantes e atuantes no futebol de várzea. Existem atletas de Teófilo Otoni, Itambacuri, Ladainha e dois de Manaus, de 17 e 18 anos. Eles vieram para o Vale do Mucuri custeados pelos pais manauaras, na expectativa de se despontarem no futebol mineiro. Deste montante de jogadores apenas 22 permanecerão na peneira final, para serem inscritos na 3ª Divisão do Mineiro.
Alguns amistosos estão sendo sondados, com a Seleção de Ladainha e o América de Teófilo Otoni, para reviver os tempos áureos da rivalidade entre os dois clubes teófilo-otonenses na década de 1980.
Atualmente, o escritório de trabalho burocrático do Santusca funciona em uma sala no segundo piso do Mercado Municipal.