Ontem (01), o @jornaldiarioteo fez uma matéria denunciada por moradores do Marajoara, dizendo que pessoas do Alto do Cemitério estavam devastando uma área verde entre as ruas Gerard de Souza Régis (Marajoara) e a Frei Serafim (Alto do Cemitério).
O jornal foi investigar os desdobramentos do caso e descobriu que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente autorizou um morador a cortas duas árvores, segundo o papel do protocolo por riscos de queda dos biomas. O protocolo está rubricado, não sendo possível identificar o autor da liberação. O jornal tentou contato com o secretário, mas ainda não obteve resposta até esta publicação.
O lugar é oficialmente uma Área de Proteção Ambiental (APA), visto que abriga espécies da vegetação típica de Teófilo Otoni, a Mata Atlântica. Porém a concessão para o corte de duas árvores se deu a pedido de um morador devido o risco de queda das árvores.
“Acontece que o autorizado está devastando o lugar, e não cortando apenas as duas árvores, como fica nítido no vídeo”, disse um morador do Marajoara com quem o Diário conversou nesta manhã.
O vídeo desta matéria foi feito hoje, terça-feira (02). O jornal aguarda o posicionamento da secretaria para atualizar a reclamação dos moradores locais.