[vc_row][vc_column][vc_column_text]Entre os dias 27 a 31 de março, população pode encontrar no evento peixes frescos, produtos para canjica, chocolates, hortaliças, pratos típicos e música ao vivo
TEÓFILO OTONI – Aconteceu na noite da última quarta-feira (28), para centenas de pessoas, a abertura oficial da 25ª edição da Feira do Peixe, que começou no dia anterior e se estendeu até o último dia do mês de março, na Rua Marcelo Guedes, região central. O tradicional evento realizado na cidade é uma promoção da Prefeitura com o objetivo de aquecer a economia local durante a Semana Santa. Na solenidade, o prefeito Daniel Sucupira (PT), acompanhado da primeira-dama, Graziele Sucupira, equipe de governo, vereadores e dirigentes de entidades de classe deram as boas-vindas aos 60 expositores e visitantes do evento.
Além de diversos tipos e tamanhos de peixes, a feira ofereceu hortifrutigranjeiros, ovos de chocolate, milho de canjica, amendoim, além de atrações especiais como praça de alimentação e música ao vivo. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito lembrou de pessoas que marcaram a história da Feira do Peixe, como Artur Guedes, Zé, Ceará, Dr. José Roberto Corrêa e Maria José Haueisen. Sucupira reconheceu o empenho de todos os produtores, em especial dos que atuam na piscicultura, em oferecer produtos de qualidade nas barracas de venda. “Às vezes, os consumidores não imaginam todo o trabalho que há para que esses produtos cheguem à mesa de cada um, como a mão-de-obra em colocar o alevino na água e em preparar o tanque para que ele possa ser comercializado. Isso é um dos motivos que fazem esse evento ser tão importante para nossa cidade, porque é uma oportunidade de se valorizar o produto da terra, e consequentemente, promovermos o desenvolvimento da nossa região”, destacou Daniel.
De acordo com o secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Marcos Franca, a expectativa é de que na edição deste ano a feira repita o mesmo sucesso de vendas registrado em 2017. “Só em relação aos pescados, esperamos bater a meta de 35 toneladas. Temos tanto expositores veteranos como novatos, de diversas comunidades rurais do município compartilhando conosco do objetivo de aquecermos a economia local e gerarmos renda”, salientou o secretário.
(Fonte e fotos: Ascom PMTO)
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”24092,24093,24094,24095″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]