campanha
Restaurante Irmã Zoé

Seis nomes se lançam pré-candidato a prefeito de T. Otoni na plenária do partido, mas Padre Honório não retirou nome

O Partido dos Trabalhadores de Teófilo Otoni realizou nesse sábado (16), a plenária do partido, na Casa dos Movimentos Populares, situada na Floriano Peixoto, bairro Manoel Pimenta (popular “Veneta”).

Seis nomes se lançaram oficialmente pré-candidatos a prefeito, o secretário municipal de Serviços Urbanos Tarcirlei Mariniello Brito, o diretor do Hospital Bom Samaritano João Gabriel, o presidente da Câmara Municipal, vereador Lidiomar da Saúde, o secretário municipal de Agropecuária, Lucas Míglio, a vereadora Eliane Moreira, a líder comunitária e dirigente da APJ, Joana Louback, e, apesar de não ter comparecido (devido compromissos ecumênicos), o Padre Honório. Ele não esteve presente, mas também não retirou seu nome.

Segundo apurado pelo @jornaldiarioteo com caciques petistas da cidade, a fala do pároco foi a seguinte: “se o povo me quer na disputa, me deixe lá”. Muitos filiados, segundo consta, vislumbram uma candidatura do Padre Honório a prefeito da cidade.

Próximos passos

Agora, segundo entrevista do Diário com uma figura história do PT de Teófilo Otoni, que presidiu o partido e hoje ocupa o cargo de secretário municipal de Governo, caso não haja desistência dos nomes ou concordância em torno de um dos pré-candidatos, a disputa passa para as prévias.

“Nesse caso a militância vem para votação”, informou @piodecastro.13 .

Segundo Pio isso pode acontecer no final deste ano ou início do próximo. Neste processo votam os filiados em dia com as ações enquanto membros da legenda – o que da, em números, milhares de pessoas aptas ao voto na sigla.

Padre Honório

Compartilhe :