O morador Arthur Mendonça Netto entrou em contato com o @jornaldiarioteo na manhã desta quarta-feira (27) para reclamar do desligamento do semáforo entre duas vias de grande movimento em Teófilo Otoni, a Av. Sidônio Otoni e a rua Rachid Handere.
O jornal chegou a questioná-lo se não estavam desligando para fazer a manutenção, e o reclamante enviou um segundo vídeo dizendo que não havia ninguém trabalhando no aparelho.
“O feriado que é sexta-feira feira olha aí, olha a bagunça que eles fazem. De uma hora para outra eles vem e desligam o semáforo, olha a bagunça agora. Por isso que tem acidente na entrada do Bela Vista”, criticou @arthur.mendoncanetto .
Assim que foi desligado o sinal luminoso os carros se embaralharam para passar no cruzamento. A rua Rachid Handere é a principal do bairro mais populoso de T. Otoni, o Bela Vista, ligando a localidade com o Centro da cidade pelo trecho urbano da rodovia MGC-418 (Sidônio Otoni, também conhecida por “Estrada do Boi”).
O jornal tentou contato com o órgão responsável pela rodovia, o DERMG, mas não obteve resposta. O objetivo era saber o motivo do desligamento, visto o aumento do tráfego no local nas proximidades do feriado de Semana Santa, quando muitos veículos sobem para o litoral.