Realizada pelo Sebrae Minas e parceiros, seminário tem inscrições gratuitas e será promovido no dia 26 de janeiro
CAPELINHA – Estão abertas as inscrições para o seminário “Como Vender para a Administração Pública”, que será realizado nesta sexta-feira (26) em Capelinha (MG), no Vale do Jequitinhonha. O evento é destinado a microempreendedores individuais, donos de micro e pequenas empresas e profissionais liberais, e visa mostrar mostrar como licitações, pregões, concorrências, tomadas de preços, convites, concursos e leilões são realizados por órgãos públicos.
O seminário será realizado das 13h às 16h, no Galpão Cultural de Capelinha, por meio de uma parceria do Sebrae Minas, Prefeitura de Capelinha, Sala Mineira do Empreendedor e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Capelinha (Aciac).
Para a analista do Sebrae, Jullian Rodrigues, a ação é de extrema importância para os empreendedores e para a economia da região. “Muitas vezes os empresários locais deixam de participar de uma licitação regional, e empresas de outras localidades concorrem e ganham. É um recurso que poderia ficar e circular na região, e isso não ocorre. Vamos apresentar aos empreendedores as etapas do processo para que eles entendam toda a dinâmica e passem a participar”, destaca.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (33) 3616-3636 / 3516-1537 ou 3616-1414.
Confira a programação do evento:
13h – Recepção e credenciamento
13h30 – Palestra “Como Participar de Licitações”, com a analista do Sebrae Minas, Kamila Domingos
14h10 – Palestra “Planeje o ano de suas empresas”, com a economista Jayne Cecília Martins
14h40 – Tira-dúvidas, com a equipe de licitação e arrecadação da Prefeitura de Capelinha
16h – Encerramento