Além de ter debochado das denúncias do @jornaldiarioteo , o perfil de fofocas denunciado por moradores de Ataléia e Ouro Verde de Minas, @jornal_ataleia_ouro_city , continua fazendo fofocas infundadas, pelo menos é o que garantem moradores que entraram hoje (30) em contato com o jornal, novamente.
Ontem (29), o Diário estava bloqueado da página denunciada, mas hoje eles abriram o perfil, em um sinal claro de sensação de impunidade. Numa espécie de jogo de “Faça uma pergunta”, eles mesmos postaram o pedido de um internauta para que parem com a atividade de difamar as pessoas, mas responderam com deboche a proposição (uma arte deles).
Um seguidor disse ao Diário que foi alvo de denúncias de caráter sexual muito pesada feita pelo perfil calunioso, e que isso manchou sua reputação. “Mesmo que sabem que é mentira, pela pessoa que sou, é chato, sabe. Fica uma coisa ruim no ar”, disse sem querer ter a identificação revelada.
Como o internauta pode ver, a página fake coloca os @ das pessoas, nomes, e as acusa de crimes de pedofilia, de traições, incestos, e fazem piadas preconceituosas e carregadas de fobias.
Estes crimes podem estar sendo monitorados, porque os denunciantes fizeram BO na Polícia Civil. Os responsáveis pela páginas fake brevemente poderão aparecer nas páginas do Diário em outra situação, encarcerados. Crimes para isso já cometeram, falta o desenrolar das investigações.
Como diria o ditado, “o mal do urubu é achar que o boi tá morto”.