campanha
Restaurante Irmã Zoé

Sindcomércio participa do Congresso Nacional de Sindicatos Patronais em SC

12310666_172609349759547_2283894502010501987_nTEÓFILO OTONI – A diretoria do Sindcomércio esteve em Blumenau, Santa Catarina, para conferir de perto as principais novidades do setor de representação sindical. Em sua 32ª edição, o Congresso Nacional de Sindicatos Patronais (CNSP) promoveu a integração entre sindicatos patronais de todo o país, permitindo a troca de experiências e, principalmente, debates sobre os rumos da representação sindical do comércio de bens, serviços e turismo no Brasil. Com programação variada, o evento teve como destaque palestras que analisaram e debateram o Sindicalismo Patronal no momento atual do país, a mobilização das entidade sindicais em favor do comércio e a inovação como ferramenta para fortalecer a representação de seus associados. Entre os palestrantes estiveram o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi.

A situação econômica do Brasil também foi debatida amplamente durante o congresso e foi abordada de forma aprofundada nas palestras do presidente do Sindilojas Blumenau, Emílio Rossmark Schramm e do chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Carlos Thadeu de Freitas. Outro ponto alto do evento foram reuniões temáticas, abordando temas como Negociação Coletiva, Gestão da Qualidade dos Sindicatos, o Relacionamento entre Sindicato e Legislativo, entre outros.

O presidente do Sindcomércio, Iesser Lauar, apresentou um caso de sucesso defendendo a implantação de produtos e serviços diferenciados nos sindicatos como forma de aumentar a produtividade e lucratividade das empresas associadas. Segundo o presidente, a participação em eventos do porte do 32º CNSP só comprova o compromisso da diretoria do Sindcomércio em otimizar a gestão da entidade e buscar novas formas de bem servir os associados.

“Como resultado deste trabalho, estamos implantando um software de gestão em nuvem que permitirá que a entidade faça muito mais em menos tempo. Com base em idéias e experiências que vimos aqui, nosso modelo de capacitação profissional e de gestão de empresas sofrerá mudanças significativas a partir do segundo semestre”, afirmou.

Segundo o diretor do Sindcomércio, Leonardo Araújo, um dos maiores êxitos da participação no congresso foi verificar que o Sindcomércio Teófilo Otoni está no caminho certo.

“Tivemos contato e trocamos informações com sindicatos de todas as partes do país e ficamos satisfeitos em atestar que nossa gestão está alinhada com sindicatos de maior porte de cidades e regiões muito mais desenvolvidas que a nossa, isto só nos dá mais ânimo para continuar o trabalho que temos desenvolvido”, finalizou.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias