campanha
Restaurante Irmã Zoé

Sindicato acompanha agentes de saúde e endemias em protesto contra demissões na PMTO

Durante o ato foi também cobrado o prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º, prometido para o final deste mês. O prefeito Daniel Sucupira recebeu e firmou compromisso com os representantes da categoria.

O prefeito recebeu uma comitiva dos protestantes em seu gabinete, prometendo rever cada caso conforme preconiza a lei

TEÓFILO OTONI – A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (Sindiseto) convidou os agentes de saúde e de endemias que tiveram seus contratos prolongados por apenas poucos meses em 2018 (e não para todo o ano, conforme informado ao jornal pelo sindicato) para irem até a Prefeitura conversar com o prefeito Daniel Sucupira (PT) a fim de sensibilizá-lo sobre a causa. Após lotarem o hall de entrada do gabinete oficial, eles foram recebidos pelo chefe do executivo, juntamente com parte da diretoria e a presidência do Sindiseto.

Segundo informado ao jornal por uma das diretoras do sindicato, Elizabeth Sena, muitos dos cargos de agentes de saúde e de endemias que entraram na lista de não renovação anual foram escolhidos para as funções por meio de processo seletivo. “Estes não podem ser mandados embora desta forma. O prefeito pode sim trocar aqueles que não passaram por processo seletivo, e que foram escolhidos para as funções por indicação política. Nestes ele pode mexer”, destacou a sindicalista. Ainda de acordo com ela, na reunião com o prefeito, ficou acertado que ele iria rever cada caso e, posteriormente comunicar ao sindicato sobre o andamento da situação.

13º

Em relação ao pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo, Elizabeth se encontrou, ainda na manhã de ontem, com a secretária de Fazenda, Célia Franco. “Ficou garantido que a segunda parcela vai sair até o final deste mês. Caso isso não aconteça vamos convocar uma assembleia e nela decidir que atitude a categoria vai tomar”, finalizou.

Compartilhe :