campanha
Restaurante Irmã Zoé

SINDUTE reforça e destaca defesa da Educação Brasileira

 

Lula estará ao lado de Beatriz Cerqueira, presidenta da CUTMG e outras grandes lideranças populares em um grande ato em defesa da Educação

TEÓFILO OTONI – Na próxima terça-feira (24), a cidade de Teófilo Otoni receberá o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, justamente em um momento singular para a Educação, como frisou Eric Bomfim Fontoura coordenador do SINDUTE, ‘não tenho dúvida do seu legado, principalmente na área da educação’. De acordo com Eric, “além da UFVJM e do IFET duas outras situações me marcaram no governo: a obrigatoriedade dos ensinos de Filosofia e Sociologia e a instituição da Lei 11.738 que instituiu o Piso Salarial Nacional da Educação Básica, assim as redes municipais e estudais de ensino passaram a seguir o índice de aumento estabelecido pelo MEC, o que ocorre no início de todos os anos”, frisou.

Defesa da Educação Brasileira

Outro marco importante apontado pelo coordenador do SINDUTE foi o da descoberta de petróleo em águas profundas, o chamado pré-sal, que deixou como regra que 75% dos royaltes seriam destinados à Educação.

“Esta ação com certeza colocará o Brasil como uma grande potência educacional, portanto, para o SINDUTE, estar com Lula é estar ao lado da maior liderança popular que os movimentos sociais organizados conseguiram construir neste século, assim convidamos a todos e todas servidores e servidoras da educação, para que estejamos na Praça Tiradentes dia 24 de outubro, a partir das 18h, onde participaremos com Lula, Beatriz Cerqueira (Presidenta da CUTMG) e outras grandes lideranças populares, de um grande ato em defesa da Educação. Nossa preocupação fica evidente quando fomos diretamente afetados pela reforma trabalhista e poderemos ainda ser mais afetados caso a reforma da previdência passe. Nossa unidade enquanto classe trabalhadora se faz fundamental nesta hora. Contamos com toda a população de Teófilo Otoni para mais uma vez deixarmos claro nossa insatisfação com o atual governo do Brasil que retira direitos fundamentais dos trabalhadores e trabalhadoras”, finalizou Eric Bomfim coordenador do SINDUTE Teófilo Otoni.

Compartilhe :