Segundo a vítima, três rapazes o atacaram, entre eles dois menores de idade (um deles de 14 anos). Um dos autores, de 20 anos, está internado em estado grave devido os ferimentos de facão que sofreu. O crime teria sido motivado após a vítima denunciar à PM que os jovens andavam armados por uma rua do bairro Jardim São Paulo
TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar compareceu na noite desta terça-feira (30), por volta das 22h40, na Rua Sorocaba, no Bairro Jardim São Paulo. Lá Adriano Pereira dos Santos, 41 anos, teria sofrido uma tentativa de homicídio. No local, os militares ouviram a vítima que informou aos policiais que durante a noite dois suspeitos, posteriormente identificados pela polícia como sendo o menor D.T.M.S, 14 anos, e o autor Jean Moreira de Oliveira, 20 anos, teriam invadido o quintal da sua casa, em seguida começaram a atirar pedras contra o imóvel. Na sequência, os autores foram até a porta da cozinha e começaram a chutá-la, tendo a vítima, de posse de um facão, se escondido no cômodo. Ao arrombarem a porta, os suspeitos de posse de armas de fogo atiraram contra a vítima, porém, não a atingiram. Após os disparos, Adriano desferiu golpes de facão em direção aos criminosos, que recuaram. Estes voltaram a atirar em sua direção, mas, após notarem a chegada da polícia fugiram.
No local a PM encontrou duas cápsulas de munições calibre 9 mm, uma calibra 32 e algumas perfurações nas paredes do imóvel. A vítima não conseguiu visualizar os rostos dos autores, mas informou que suspeitava de dois rapazes que o ameaçaram horas antes, logo após ele acionar a Polícia Militar para abordá-los, já que estavam andando armados pela rua. De posse das informações, a polícia conseguiu identificar o menor infrator D. T. M. S., 14 anos, localizado e apreendido pelos militares, e o autor Jean Moreira de Oliveira, 20 anos, o qual fora atingido pela vítima com golpes de facão. O autor foi identificado depois de socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o havia encaminhado a UPA. Ele sofreu um corte de aproximadamente dois centímetros no pescoço, um corte na orelha direita e um corte, com rompimento de tendões e fratura óssea, no antebraço direito. Em virtude da gravidade dos ferimentos acabou encaminhado ao bloco cirúrgico do Hospital Santa Rosália.
Por sua vez, o suspeito disse aos militares que entrou no terreno da vítima juntamente com o menor de idade e outro adolescente para pegar uma linha de raia que teria deixado no local mais cedo. Já o menor D. T. M. S disse que estava próximo a casa da vítima, mas, negou a participação no crime. A Polícia Militar realizou buscas na casa do adolescente (após autorização da mãe do jovem), bem como, nas imediações do local do crime, entretanto, as armas utilizadas não foram localizadas. O outro menor infrator não foi localizado. Diante da situação, Jean Moreira ficou sob escolta policial no hospital Santa Rosália. Já o menor infrator apreendido foi encaminhado à delegacia, juntamente com a vítima (esta em virtude das lesões provocadas no suspeito).