campanha
Restaurante Irmã Zoé

Solto hoje do presídio de Malacacheta cantor Djalma, preso por engano nessa terça no Vale do Mucuri acusado de uma tentativa de homicídio em 2016 no interior de SP

Quanto vale a liberdade de um homem?

O cantor Djalma Costa estava em sua casa, na tranquila comunidade de Noreti, município de Franciscópolis, na última terça-feira (22), quando atendeu a polícia na porta de casa com um mandado em mãos.

O mandado, expedido por um juiz de São Paulo, dizia que no dia 02 de setembro de 2016 ele teria atirado contra uma pessoa na cidade de Engenheiro Coelho/SP, e ateado fogo na vítima. Por um milagre esta sobreviveu ao bárbaro crime cometido na cidade paulista. Porém o inquérito policial, obviamente, continuou.

Histórico

Em 2010, Djalma se mudou do Vale do Mucuri para a cidade de Engenheiro Coelho/SP, onde morou até 2013.

“Ele trabalhava no meio da semana, e nos finais de semana cantava em bares. Em um desses trabalhos de final de semana ele foi atropelado, ficou um tempo hospitalizado, e teve uma parte do corpo paralisado. Em 2013 acabou vindo embora”, contou com exclusividade ao @jornaldiarioteo o vereador de Malacacheta Emilson Ferreira, o popular DJ Cobra, peça importante na soltura de Djalma.

“Nisso, em 2016, ocorreu uma tentativa de homicídio na cidade que ele morou. O suspeito também se chamava Djalma Santos. A polícia de São Paulo acabou jogando no Djalma daqui. Mas eu encontrei o telefone da vítima, liguei para ela, e a mesma confirmou que não se tratava-se da mesma pessoa”, explicou o vereador.

Os próprios policiais civis de Malacacheta, disseram ao Diário que quando efetuaram a prisão e o transferiram para o presídio, perceberam a diferença da foto entre o acusado paulista e Djalma Santos.

Observando o erro, os investigadores entraram em contato com o juiz de SP. Este, porém, ratificou a prisão, não cabendo outro recurso a não ser encarcerar Djalma no presídio de Malacacheta.

Desse ponto em diante começou a luta da defesa, dos investigadores de Malacacheta, da família, dos fãs do artista local, e do vereador DJ Cobra, até a soltura do cantor, na tarde desta sexta (25).

E, humildemente, para celebrar, Djalma Santos já saiu fazendo o que sabe fazer de melhor… Cantar 🎶❤️🎶❣️❣️❣️

E por tudo isso, ele é a joia de hoje dos Vales de Minas.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.