Quanto vale a liberdade de um homem?
O cantor Djalma Costa estava em sua casa, na tranquila comunidade de Noreti, município de Franciscópolis, na última terça-feira (22), quando atendeu a polícia na porta de casa com um mandado em mãos.
O mandado, expedido por um juiz de São Paulo, dizia que no dia 02 de setembro de 2016 ele teria atirado contra uma pessoa na cidade de Engenheiro Coelho/SP, e ateado fogo na vítima. Por um milagre esta sobreviveu ao bárbaro crime cometido na cidade paulista. Porém o inquérito policial, obviamente, continuou.
Histórico
Em 2010, Djalma se mudou do Vale do Mucuri para a cidade de Engenheiro Coelho/SP, onde morou até 2013.
“Ele trabalhava no meio da semana, e nos finais de semana cantava em bares. Em um desses trabalhos de final de semana ele foi atropelado, ficou um tempo hospitalizado, e teve uma parte do corpo paralisado. Em 2013 acabou vindo embora”, contou com exclusividade ao @jornaldiarioteo o vereador de Malacacheta Emilson Ferreira, o popular DJ Cobra, peça importante na soltura de Djalma.
“Nisso, em 2016, ocorreu uma tentativa de homicídio na cidade que ele morou. O suspeito também se chamava Djalma Santos. A polícia de São Paulo acabou jogando no Djalma daqui. Mas eu encontrei o telefone da vítima, liguei para ela, e a mesma confirmou que não se tratava-se da mesma pessoa”, explicou o vereador.
Os próprios policiais civis de Malacacheta, disseram ao Diário que quando efetuaram a prisão e o transferiram para o presídio, perceberam a diferença da foto entre o acusado paulista e Djalma Santos.
Observando o erro, os investigadores entraram em contato com o juiz de SP. Este, porém, ratificou a prisão, não cabendo outro recurso a não ser encarcerar Djalma no presídio de Malacacheta.
Desse ponto em diante começou a luta da defesa, dos investigadores de Malacacheta, da família, dos fãs do artista local, e do vereador DJ Cobra, até a soltura do cantor, na tarde desta sexta (25).
E, humildemente, para celebrar, Djalma Santos já saiu fazendo o que sabe fazer de melhor… Cantar 🎶❤️🎶❣️❣️❣️
E por tudo isso, ele é a joia de hoje dos Vales de Minas.