campanha
Restaurante Irmã Zoé

SOMOS TODOS LULAS

*Deputado federal Leonardo Monteiro (PT/MG)

 

Vivemos na última semana uma verdadeira narrativa que mescla injustiças e ataques ao Estado democrático de direito, entremeadas nesse sistema político que ainda chamamos de democracia. O processo que o ex-presidente Lula está vivendo só reforça a politização do judiciário brasileiro. Não garantir o direito à ampla defesa e emitir um mandado de prisão contra um ex-presidente sem que antes tenham sido esgotados todos os recursos e prazos legais só fortalece a arbitrariedade.

Enquanto o processo de Lula foi o mais célere da história, outros comemoram o arquivamento de suas denúncias por prescrição. Enquanto o Brasil acompanha uma agenda de desmonte nacional, um

verdadeiro atentado contra o povo, Michel Temer tenta se esquivar de todo jeito das denúncias de corrupção do Porto de Santos. O senador Aécio Neves continua solto e com mandato, mesmo tendo imagens e

gravações de pedidos de propina à JBS. Tudo isso só mostra uma coisa: o judiciário tem lado e não é o da justiça e da verdade.

Por outro lado, enquanto o autoritarismo cresce e o Estado de Exceção avança, Lula se consolida cada dia mais na mente do povo. Lula se apresentou à Polícia Federal sendo carregado nos ombros por um mar de gente. Prenderam o ser humano, mas não conseguirão encarcerar uma ideia. O mundo assiste atônito a esse ativismo do judiciário contra Lula, mas continuaremos na luta, em todas as frentes, para combater não só esse Estado de Exceção que vivemos, mas também as pautas perversas que esse Governo e seus aliados tentam impor ao Brasil.

Vamos continuar na resistência por Lula Livre e na mobilização junto de todos aqueles que desejam um Brasil justo, democrático e soberano!

 

 

Compartilhe :