campanha
Restaurante Irmã Zoé

Somos todos ‘Moro’?

Criou-se a ideia de que todos no Brasil são adeptos da politica de esquerda. Não é bem assim. Somos adeptos da lei e da ordem. E a esquerda teve o seu tempo de fazer pelo país. No que fez certo foi aplaudida, no que fez errado está pagando e ainda vai pagar muitos patos décadas pra frente. Dizer que o Lula não tem que explicar nada, é dizer que o cidadão comum também não deve satisfação a lei e a ordem constitucional. Pera aí! Não é bem assim. Pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Se o cidadão brasileiro está debaixo de regras constitucionais, o Lula também está. Tem que responder igual a qualquer outro brasileiro pagador de impostos. E deve ser preso após essa condenação em segunda instancia, senão abrirá um precedente de que qualquer cidadão não deverá ser preso após condenação em segunda instancia.

O PT criou o slogan ‘Somos todos Lula’, e o Merval Pereira jornalista do Globo criou a frase – “Somos todos Moro”. Cheguei a conclusão de que nenhum dos dois slogans está correto. O PT diz com esse slogan que o Brasil todo é Lula. O que não é verdade. E o Merval diz que o Brasil é todo Moro o que também não é verdade.

Certa época, durante palestra em Washington (EUA), Sergio Moro foi questionado sobre as razões de ainda não ter julgado nenhum político do PSDB, já que várias figuras do partido foram denunciadas e delatadas. As respostas foram vagas e sem foco.

Ele esqueceu, no entanto,  de comentar que os registros e corrupção na Petrobras datam desde o governo de Fernando Henrique Cardoso do PSDB. Em delação premiada o ex-diretor da companhia Nestor Cerveró afirmou que a maior propina ocorreu na gestão FHC.

 

O ex-senador Delcidio do Amaral relatou que o esquema de corrupção na Petrobras já ocorria nos governos de FHC. Segundo Delcidio, os casos de corrupção visavam enriquecimento pessoal e financiamento de campanhas.

A pergunta que fica é porque os corruptos do PSDB não são julgados? Porque devolveram o mandato de Aécio Neves? As malas de dinheiro não foram provas suficientes? As gravações não foram provas suficientes? Quem pariu Mateus que o embale. Se o Lula deve a justiça, não tenho nada contra sua condenação e prisão imediata. Mais porque não se julga Aécio Neves? Porque Serra continua solto com uma serie de denuncias? Porque Alckmin continua no governo com uma serie de denuncias do seu governo em São Paulo?

 

 

Dr. Joao Domingos é advogado pós-graduado em Direito Ambiental, Docência do Ensino Superior, escritor, vereador em Ladainha e diretor executivo de futebol do Santo Antônio de Teófilo Otoni

Compartilhe :