Evento conta com apoio do Sebrae Minas e tem 54 horas de duração com foco em empreendedorismo
TEÓFILO OTONI – Uma parceria entre Sebrae Minas, SEDECTES, Câmara de Dirigentes Lojistas, Startup GOMOS, Sindcomércio e Câmara Municipal, realiza, de 22 a 24 de junho, a 4ª edição do Startup Weekend, evento criado e promovido por empreendedores voluntários da Comunidade Mucuri Valley durante um final de semana. São 54 horas de duração, com foco total em empreendedorismo e todas as atividades são orientadas pelo “Google for entrepeneurs”, “Eventbrite” e “GO” (organizações mundiais de grande renome no cenário do empreendedorismo e inovação). Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/startup-weekend-teofilo-otoni__284063
O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criados nos eventos realizados em cerca de 100 países: uma experiência única na qual empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias são viáveis.
O evento no Vale do Mucuri contará com equipes multidisciplinares que irão desenvolver um projeto com auxílio de mentores para implementar e validar um negócio. Participam também empreendedores com experiência em startups e mentorias em design e tecnologia. No final haverá apresentações das ideias e a melhor equipe será premiada com uma vaga no Programa de Pré-Aceleração AGITA do Sebrae Minas, além de outras premiações.
Como uma instituição que apoia e otimiza o surgimento de novos empreendedores e novas ideias, o Sebrae está engajado na realização e execução do evento. “O Startup Weekend é uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos, conhecer pessoas, fazer conexões e fomentar o empreendedorismo. Neste ano, as startups terão a oportunidade de participarem do Programa de Pré-Aceleração AGITA, onde durante três meses terão acesso à cursos, workshops, mentorias e missões técnicas para que suas ideias saiam do papel e se tornem empresas de sucesso”, destaca a analista do Sebrae Minas, Deborah Constantino.
Formato
Todos os eventos do Startup Weekend seguem um modelo básico, em que qualquer pessoa pode expor sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. No primeiro dia, cada participante expõe sua ideia e, a partir daí, por meio de votação, são montadas equipes com as melhores ideias. Definidos os temas, todos têm 54 horas para criar modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. No último dia do evento, os projetos desenvolvidos são apresentados a empreendedores de sucesso, que darão um feedback sobre a ideia apresentada.