TEÓFILO OTONI – Um homem de 30 anos foi assassinado no fim da tarde deste sábado (10), no Povoado de Cana Brava, no Córrego Surucucu, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, a vítima Elias Ferreira Alves foi atingido por três tiros e morreu no local.
Ainda segundo a PM, uma testemunha informou que, por volta das 17h, dois homens chegaram ao local procurando pela vítima e que após certo tempo, ouviu cerca de sete disparos de arma de fogo. Após cometerem o crime, os autores fugiram do local em uma motocicleta. Ainda segundo a PM, um familiar relatou que os atiradores disseram: “estuprador tem que morrer mesmo”. Conforme a polícia, a vítima fora acusada de estuprar uma menina de 11 anos que frequentava sua casa. O crime teria sido praticado há cerca de 20 dias e deste então os parentes da criança estariam ameaçado Elias de morte.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni para ser autopsiado. Foram constatadas três perfurações na vítima, sendo uma nas costas, uma no braço esquerdo e outra na coxa esquerda. A Polícia Militar realizou rastreamentos na região com intuito de localizar e prender os autores, contudo, sem êxito. O crime será investigado pela Polícia Civil.