Uma pistola adaptada para tiros em rajada foi apreendida, possivelmente utilizada no homicídio de Cristiano Ferreira (o Nariz), um dos supostos líderes do tráfico de drogas na cidade. Crime aconteceu na entrada de um hotel da área central, na manhã do último domingo (05), motivada, segundo a polícia, pela rivalidade entre facções do Eucalipto e Morro do Cemitério
TEÓFILO OTONI – Na manhã desta quarta-feira (8), investigadores das equipes de Tóxicos e Homicídios da 1° Delegacia Regional de Policia Civil, prenderam e apreenderam um maior e um menor suspeitos de serem autores do homicídio registrado no último domingo (05), que vitimou Cristiano Ferreira de Souza, vulgo ‘Nariz’. A operação foi realizada no Eucalipto, bairro Manoel Pimenta, onde os suspeitos do homicídio foram localizados e detidos.
A delegada Hérica Ribeiro Sena, que comandou a operação, informou que o menor e o maior já foram indiciados, e existem elementos que os colocam diretamente como suspeitos do homicídio. “Apuramos que a vítima morou em Teófilo Otoni, mas depois de conseguir a liberdade condicional foi morar em Belo Horizonte. Porém, mesmo morando longe, ele não deixou de comandar o tráfico de drogas em um bairro aqui da cidade. Essa rivalidade acabou ocasionando o homicídio”, explicou a delegada. Herika disse ainda que o homem assassinado tinha diversas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e homicídio.
“Nariz” foi morto com vários tiros quando saia do Hotel Real nas proximidades do Terminal Rodoviário. Ao todo, 19 tiros calibre 9 mm foram detectados. Cristiano estava em uma Hilux de cor preta, placa de Belo Horizonte.
O nome dos envolvidos e informações mais esclarecedoras sobre o fato não foram divulgadas. Segundo a PC, porque a investigação ainda esta em andamento.
A delegada afirmou ainda que foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão no bairro Manoel Pimenta (região do Eucalipto). Uma pistola adaptada para tiros em “rajadas” foi localizada e apreendida. Duas motos também foram localizadas, uma delas pode ter sido a usada no assassinato. Segundo informações da polícia, o crime tem ligações com a rivalidade entre facções do tráfico de drogas do Eucalipto e Morro do Cemitério.
Detenções e suspeitas
Um dos detidos é um menor de idade. Ele teve o pedido de internação provisória decretado. Já o outro acusado, um rapaz de 18 anos, foi encaminhado para o presídio. A dupla, ainda de acordo com a delegada, teria cometido o crime a mando de uma terceira pessoa. As investigações continuam na tentativa de elucidar totalmente o assassinato.