TEÓFILO OTONI – Durante Operação “Tautócrono”, desencadeada pelo 19º Batalhão no combate ao tráfico de entorpecentes, furtos/roubos, armas e outros, policiais militares receberam uma denúncia anônima dando conta que na Rua Ana Maria dos Santos, no número 81, precisamente na residência de um individuo de alcunha “Ganfu”, estaria ocorrendo tráfico de drogas com a presença de vários indivíduos que possivelmente estariam armados. Diante da denúncia, as guarnições deslocaram para o local e, ao chegarem no imóvel, depararam com seis indivíduos no interior da referida casa, onde os policiais descobriram que o “Ganfu” chamava Welington Pereira da Silva, possuidor de várias passagens pela polícia, o qual atendeu aos militares pelo lado de fora da sua residência.
Após conversa com o proprietário do imóvel, ele autorizou a entrada da guarnição em sua casa, onde de imediato foram abordados os outros cinco indivíduos e, no local onde eles estavam, foram encontradas seis buchas de maconha que estavam acondicionadas em sacos plásticos, prontas para a venda e o consumo, sendo que os indivíduos negaram a propriedade dos entorpecentes, levando a crer que realmente estava ocorrendo um tráfico de drogas naquele local, onde com o autor Leandro Oliveira Martins foi encontrada no bolso da bermuda a quantia de R$ 100, e com o Felipe Ferreira dos Santos Martins a quantia de R$ 40 em dinheiro.
Os demais autores não possuíam dinheiro. Ainda nas proximidades em uma casa abandonada foi constatada a presença de vários sacos plásticos picotados e cortados, onde provavelmente seria o local que eles usam para embalar os entorpecentes. Diante ao exposto, os autores foram conduzidos à delegacia, juntamente com a droga e o dinheiro apreendidos, onde o fato foi registrado.