Quatro homens, segundo a PM, torturaram uma pessoa após confundi-la com um rival morador do Eucalipto. Eles planejavam matar e enterrar a vítima no cemitério existente no bairro
TEÓFILO OTONI – Na noite desta terça-feira (23), por volta das 18h quatro homens seqüestraram um jovem e o mantiveram em cativeiro no Bairro Solidariedade ‘Pindorama’. Durante o tempo que ficou sob a mira dos autores, a vítima I.S.O., 21 anos, foi torturado e ameaçado de morte. A sessão de tortura só acabou com a chegada dos militares, que prenderam os suspeitos e libertaram o jovem, após receberem denúncia anônima.
De acordo com o Tático Móvel da Polícia Militar, o COPOM, recebeu informações dando conta que alguns indivíduos haviam seqüestrado e amordaçado um homem na Vila Barreiros, em seguida eles teriam levado a vítima até uma casa no Bairro Solidariedade ‘Pindorama’. Após checar a veracidade da denúncia, as guarnições da PM, deslocaram até a Rua das Tulipas, no Bairro Pindorama. Quando as viaturas pararam em frente a casa de número 291, os autores tentaram fugir pulando o muro da residência, momento em que o autor Fabio Alves de Oliveira, vulgo “Fábio Cabeção”, foi abordado em cima do muro. De acordo com a PM, o outro suspeito, um adolescente de 17 anos, antes de ser abordado, jogou um revólver calibre 38, marca Taurus com quatro cartuchos intactos e numeração raspada em um terreno baldio. Na sequência, os militares também prenderam o autor Deusimar Rodrigues dos Santos. Já o autor Magno Barbosa Ferreira, foi localizado dentro da casa de Neide Aparecida, que segundo ele é avó dos seus filhos.
Sequestro e tortura
Durante a ação policial, a vítima, foi encontrado amordaçado com fita adesiva e as mãos amarradas. Segundo o jovem, ele foi abordado enquanto trafegava pela Rua Altamiro Nunes Leite, na Vila Barreiros, com a sua moto, momento em que foi fechado por uma Hilux de cor preta, com alguns indivíduos dentro. Em seguida os ocupantes do veículo o obrigaram a parar e entrar a força dentro do carro, enquanto um dos comparsas pegou a sua moto e juntamente com a Hilux, deslocaram para o Bairro Pindorama. Após entrarem na casa usada como cativeiro, os autores começaram a sessão de tortura com coronhadas e chutes. Segundo a vítima, a todo momento os autores falavam que iriam matá-lo e perguntavam se ele era do Eucalipto.
De acordo com, os suspeitos ainda insistiam que o seu nome era Peu, e que estava envolvido com o tráfico de drogas no Eucalipto.
Segundo a vítima, antes da chegada da Polícia Militar, os autores disseram que iriam levá-lo para o cemitério do Pindorama para matá-lo e enterrá-lo.
Durante a abordagem no cativeiro, os militares encontraram um veiculo Toyota Corola de cor prata, placa HKT-9982, de propriedade do autor Fábio Cabeção, que segundo a PM foi utilizado para levar alguns indivíduos para o local para participarem da ação criminosa.
Os autores Magno Barbosa Ferreira, 30 anos, Fábio Alves (‘Fábio Cabeção’), 41 anos, Deusimar Rodrigues, 30 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos e conduzidos a delegacia para. A vítima foi encaminhada para a UPA, onde foi medicada e constatado ter sofrido uma fratura na mandíbula. Ainda segundo a PM, a casa onde a vitima foi encontrada é de propriedade do autor Magno Barbosa Ferreira. Já o veículo Hilux citado pela vítima não foi localizado.