[vc_row][vc_column][vc_column_text]TEÓFILO OTONI – Na manhã do dia 15 de março, servidores administrativos do Sistema Prisional e Socioeducativo do município, realizaram manifestações em vários pontos da cidade. A categoria está em greve desde o dia 26 de fevereiro e reivindicam do Governo de Minas Gerais o cumprimento do acordo firmado com a categoria em 2015 – a concessão de ajuda de custo – que fora concedida a outras categorias, pautado no princípio da isonomia, dentre outras reivindicações.
Segundo os organizadores do protesto, o Governo de Minas tem demonstrado total descaso com os servidores, que permanecem em greve já há 18 dias.
A greve abrange unidades prisionais e socioeducativas em toda o estado, envolvendo profissionais técnicos, bem como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, serviço técnico jurídico e outros.
Manifestação
Aos gritos de “Ei Pimentel, palavra do governo tem que sair do papel”, as manifestações aconteceram nos sinais de trânsito.
Servidores Administrativos do Sistema Prisional e Socioeducativo realizaram também um ato no Centro de Convenções da Praça Tiradentes, durante um evento promovido pela Prefeitura e o Hospital Filadélfia, referente ao Dia Mundial do Rim.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”23758,23757,23756,23759″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]