Ex-morador do bairro Jardim São Paulo, em Teófilo Otoni, João Carlos, conhecido em Caravelas por “Mineiro”, foi morto na madrugada de hoje (04), por volta das 04h20, durante uma operação da recém implanta RONDESP Extremo Sul. Policiamento tático antes exclusivo de Salvador que em julho ganhou uma unidade em Teixeira de Freitas. Temidos pelos criminosos, eles tem fama de ser impiedosos no confronto com a criminalidade.
Na nota oficial da PM da Bahia o teófilo-otonense morreu após uma troca de tiros com guarnições da RONDESP, no bairro Damor Alcântara.
Segundo os policiais, após intensa troca de tiros contra um grupo que estava em uma esquina de uma rua do bairro, alguns indivíduos fugiram para um matagal, enquanto “Mineiro” correu para uma residência. Depois de uma minuciosa varredura nas imediações, o corpo dele foi encontrado caído ao solo com a pistola ao lado.
A PM disse que prestou o devido socorro até o hospital local, mas João Carlos já estava morto.
Versão da esposa
João Carlos estava há uns 4 meses residindo em Caravelas. Segundo versão da esposa ele estava dormindo com ela na cama, os policiais entraram na residência, o tiraram do quarto e o executaram no quintal.
O @jornaldiarioteo obteve esse testemunho com familiares em Teófilo Otoni.
DIÁRIO – João Carlos tinha algum tipo de envolvimento com o crime?
FAMILIAR – Infelizmente sim. Ele estava trabalhando na Prefeitura lá, mas depois descambou pro lado erra de novo. Já saiu corrido pra não morrer daqui de Teófilo Otoni, depois também de Belo Horizonte, e foi morrer em Caravelas.
DIÁRIO – E agora?
Familiar – Agora estamos aguardando o corpo dele chegar.
João Carlos será velado na Av. Dr. Júlio Rodrigues, n• 640, Marajoara, na Capela Teófilo Otoni, a partir das 04h de domingo (05).