campanha
Restaurante Irmã Zoé

Teófilo-otonense encontra lixo de países da Europa, Ásia e até da Oceania em praia entre Mucuri e Nova Viçosa

Miguel, morador de Teófilo Otoni, passava o feriadão de final de ano na praia quando resolveu gravar um vídeo no último dia 06, mais precisamente das proximidades do Condomínio Saratoga, a 3 km de Nova Viçosa/BA.

Em uma parte onde a água do mar costuma se acumular na maré cheia, já no município de Mucuri, ele gravou um vídeo dos detritos que o mar trás. E para seu espanto ele encontrou ali garrafas pets de várias partes do mundo.

“Eu vi garrafa da Malásia, da Indonésia, da África do Sul, da França, eu vi garrafa da Rússia, americana, mexicana. Muito d0id0 isso aqui, né? O que está depositado em nossos mares mundo afora”, contou @gmbessa_chevrolet sempre mostrando as garrafas pets com os rótulos dos países citados.

De lição fica a dica: nunca jogue garrafa pet no mar. Aliás lixo nenhum. O tempo estimado de decomposição de uma garrafa pet no oceano é de 450 a 500 anos.

Miguel foi a prova viva, aqui pertinho do Nordeste de Minas Gerais, dos efeitos da poluição dos mares: garrafas pets de água e bebidas descartadas do outro lado do mundo, Rússia, Malásia, Indonésia, etcs, sendo jogadas pela maré nas terras de Mucuri Bahia.

Compartilhe :