campanha
Restaurante Irmã Zoé

Teófilo-otonense Lygia Jordão, nascida em 1920 no Córrego da Liberdade, completa 103 nesta sexta-feira (18)

Tem centenária na cidade 🥳😍

Nascida de parteira no dia 18 de agosto de 1920, no Córrego da Liberdade, na zona rural de Teófilo Otoni, o que não pode faltar no almoço de dona Lígia Jordão é torresmo, seu prato preferido. E no café um belo pedaço de requeijão

Quem contou a história desta centenária teófilo-otonense, que hoje completa 103 anos, foi a neta Rita de Cássia.

Segundo ela a vovó lembra de tudo, e é uma excelente contadora de causos, principalmente de histórias antigas de Teófilo Otoni. De coisas simples a histórias de pessoas e famílias da cidade. Quem quiser saber é só ir prosear que Dona Lygia conta tudinho.

“Está super lúcida e ativa. E tem uma ótima memória. Lembra de todas as famílias de Teófilo Otoni”, destaca @ritaoliveira2236 .

Ainda de acordo com a neta, Lygia tem apenas alguma dificuldade para se movimentar, de resto faz tudo sozinha.

História

Lygia Jordão de Farias nasceu na zona rural de Teófilo Otoni, no Córrego da Liberdade, em 1920. Teve 9 filhos, todos de parteira. Destes 8 continuam vivos. Tem 34 netos, 48 bisnetos e 14 tataranetos.

Atualmente ela reside na avenida Floriano Peixoto, Bairro Manoel Pimenta. “Há muitos anos ela é viúva, há 35 anos. Mora com o filho caçula e um neto”, finalizou Rita de Cássia.

Os parabéns mais que especiais de toda a redação do Jornal Diário a nossa pérola do Mucuri de hoje, a mais que centenária Dons Lygia Jordão de Farias 🥰😘❤️‼️

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.