Tem centenária na cidade 🥳😍
Nascida de parteira no dia 18 de agosto de 1920, no Córrego da Liberdade, na zona rural de Teófilo Otoni, o que não pode faltar no almoço de dona Lígia Jordão é torresmo, seu prato preferido. E no café um belo pedaço de requeijão
Quem contou a história desta centenária teófilo-otonense, que hoje completa 103 anos, foi a neta Rita de Cássia.
Segundo ela a vovó lembra de tudo, e é uma excelente contadora de causos, principalmente de histórias antigas de Teófilo Otoni. De coisas simples a histórias de pessoas e famílias da cidade. Quem quiser saber é só ir prosear que Dona Lygia conta tudinho.
“Está super lúcida e ativa. E tem uma ótima memória. Lembra de todas as famílias de Teófilo Otoni”, destaca @ritaoliveira2236 .
Ainda de acordo com a neta, Lygia tem apenas alguma dificuldade para se movimentar, de resto faz tudo sozinha.
História
Lygia Jordão de Farias nasceu na zona rural de Teófilo Otoni, no Córrego da Liberdade, em 1920. Teve 9 filhos, todos de parteira. Destes 8 continuam vivos. Tem 34 netos, 48 bisnetos e 14 tataranetos.
Atualmente ela reside na avenida Floriano Peixoto, Bairro Manoel Pimenta. “Há muitos anos ela é viúva, há 35 anos. Mora com o filho caçula e um neto”, finalizou Rita de Cássia.
Os parabéns mais que especiais de toda a redação do Jornal Diário a nossa pérola do Mucuri de hoje, a mais que centenária Dons Lygia Jordão de Farias 🥰😘❤️‼️