Diretor da Junta Comercial de Minas Gerais visitou a cidade e emitiu comunicado enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo Município em favor dos empreendedores locais poderem abrir seus negócios, e gerar emprego e renda na cidade de maneira simplificada e rápida
TEÓFILO OTONI – A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) enviou um ofício à Prefeitura de Teófilo Otoni, congratulando o prefeito Daniel Sucupira (PT), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jonas Boaventura, pelo desempenho da unidade JUCEMG Minas Fácil Digital sediada na cidade.

Pelo segundo mês consecutivo, Teófilo Otoni lidera a agilidade na abertura de empresas no estado. No total, são 191 unidades Minas Fácil implantadas em Minas Gerais, fruto da política de interiorização da JUCEMG estadual.
O comunicado da Junta Comercial do Estado, assinado pelo diretor de integração e interiorização e gestor das Unidades JUCEMG Minas Fácil Digital, Marcos Araújo Oliveira, veio recentemente a Teófilo Otoni para acompanhar a sede local do órgão e parabenizar os trabalhos desenvolvidos pelo Município.
Os agradecimentos pelo desempenho das ações se estendem ainda aos servidores municipais Milza do Socorro, Neliane dos Prazeres e Julian Silva.
Para o gestor municipal da JUCEMG (implantada no prédio da prefeitura pelo atual governo), Jonas Boaventura, o momento é único e demonstra o comprometimento da gestão do prefeito Daniel Sucupira (PT) com o desenvolvimento do setor comercial da cidade, bem como no auxílio à desburocratização em favor dos empreendedores projetarem suas ações e gerarem emprego e renda, aumentando a circulação monetária e a diversificação das atividades empresariais em T. Otoni.

Abertura de empresas – Minas Fácil
O Minas Fácil é um serviço prestado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) em parceria com diversos órgãos: Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMAD), Vigilância Sanitária (VISA), Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e Prefeituras Municipais. É apoiado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio do Projeto Estruturador Descomplicar.
Pelo serviço Minas Fácil, o empreendedor pode abrir o próprio negócio em no máximo 9 dias.
Para abrir o seu negócio, utilizando o serviço Minas Fácil, o empreendedor deve seguir 04 passos: Preencher a Consulta de Viabilidade; Preencher o formulário eletrônico do Cadastro Sincronizado e gerar o DBE; Acessar e preencher o módulo integrador; Acessar o registro digital.
Em até 9 dias, o empreendedor poderá terá o contrato social registrado, o CNPJ, a inscrição municipal, o alvará de localização e, de acordo com a atividade, a inscrição estadual.