Sobe para 362 o número de vítimas fatais no município
TEÓFILO OTONI – O Boletim Epidemiológico do dia 19 deste mês (de ontem, terça-feira), foi liberado na manhã desta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde, e soma mais um falecimento em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.
Desta vez o boletim não informa o hospital de tratamento (o que era uma praxe nos relatórios).
O documento destaca ainda que o óbito aconteceu no dia 29 de setembro último, mas que a instituição hospitalar demorou a enviar a declaração de óbito ao município.
Desta feita a cidade não conta mais com 2 meses sem o acometimento de mortes em decorrência do vírus, visto que esta data havia sido alcançada no dia 13 de outubro (14 dias após o novo registro de óbito).
A vítima é uma mulher de 59 anos de idade, que estava internada em Belo Horizonte.
Seguindo a metodologia dos cálculos estabelecidos nacionalmente o registro de casos positivos e óbitos deve ser computado junto ao município de origem dos pacientes (e não onde este está internado).
No cenário geral atualizado T. Otoni tem 33 pessoas infectadas, 7 internadas em vagas de UTI nos hospitais da cidade e apenas um ocupando leito de enfermaria.
Números baixos e que demonstram o arrefecimento da pandemia no município, principalmente após a intensificação da vacinação. Mesmo assim as medidas de higienização devem continuar entre a população.
A COVID-19 é uma doença respiratória pandêmica provocada pelo vírus Sars-Cov-2 (Síndrome Respiratória Aguda Grave 2), do ramo do novo coronavírus.
#covid19 #doença #virus #uti #obitosporcovid #vacinasim #pandemia #pandemianaoacabou #seprotejadocoronavírus #teofilootonimg #jornaldiarioteo