Somente no domingo foram dois registros. Um corpo encontrado carbonizado na estrada de ligação entre a BR-116 e o distrito de Topázio, e uma tentativa de homicídio a tiros em plena Praça Tiradentes. Depois, no início da tarde de ontem, um homem morreu após ser atingido por tiros no bairro Vila Barreiros
TEÓFILO OTONI – Uma série de crimes contra a vida deixou movimentado os órgãos de segurança pública da cidade desde a tarde do domingo. Foram duas mortes e uma tentativa, de acordo registros da Polícia Militar.
Enquanto os órgãos policiais vão apertando o cerco contra as quadrilhas de bandidos que atuam na cidade, a população se manifesta, principalmente pelas redes sociais. O assunto violência no fim de semana foi curtido, compartilhado e comentado centenas de vezes em perfis de usuários teófilo-otonenses.
Tentativa de homicídio na Praça Tiradentes
A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio no domingo (9), por volta das 20h, na Praça Tiradentes, Centro. Ao chegar ao local a PM deparou com a vítima Olney Lopes Melo, 25 anos, caída no chão. A equipe do SAMU atendeu a vitima e conduziu até o Hospital Santa Rosália.
Segundo a PM, Olney foi atingido nas costas por um disparo. O projétil entrou na região da omoplata lado direito e possivelmente alojou na barriga, lado esquerdo. Segundo transeuntes, o autor dos disparos havia fugido sentido Rua Padre Virgulino. Foi realizado cerco e bloqueio e a equipe do CPU obteve a informação que o autor havia trocado de roupas e fugido sentido ao antigo Posto dos Fazendeiros. Lá, o menor infrator T.G.S.C., foi abordado e em sua posse foi encontrado um revolver calibre 38 com a numeração raspada e três cartuchos picotados, além de três cápsulas deflagradas.
O menor relatou que vinha sendo ameaçado por Olney e, quando o viu na Praça Tiradentes foi até a residência onde mora, localizada no Morro da Rádio, e pegou o revólver. Voltou para a Praça Tiradentes e efetuou três disparos contra a vítima. O adolescente foi apreendido em flagrante e conduzido a delegacia juntamente com a arma e demais objetos apreendidos.
De acordo a PM, o autor havia sido detido no mês passado (setembro), de posse de uma arma de fogo e um colete balístico.
Homicídio à luz do dia
Por volta das 13h40 da segunda feira (10), um rapaz de prenome Vítor foi alvejado por disparos de arma de fogo na rua Altamiro Nunes Leite, região do bairro Vila Barreiros. A vítima chegou a ser atendida no local por uma unidade do Corpo de Bombeiros, porém, devido o seu estado grave de saúde acabou falecendo horas depois na UTI do hospital Santa Rosália. Segundo informações da polícia, o fato ainda esta em andamento por isso autoria e motivação estão sendo levantadas.
Corpo carbonizado
Na tarde de ontem (09), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado carbonizado às margens da MGT-409, estrada que liga a BR-116 ao distrito de Topázio, no município de Teófilo Otoni.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma pessoa que caminhava às margens da rodovia deparou com o corpo, na altura do KM 01 e acionou a corporação através do 190. Uma guarnição compareceu ao local e constatou que a vítima estava carbonizada e com arames sobre o corpo, provavelmente restos de pneus.
Ainda segundo a PM, devido ao estado do corpo, não foi possível visualizar sinais de violência, bem como, perfurações de arma de fogo. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, onde será feito os procedimentos para identificação. (Com informações de Elvis Passos)