campanha
Restaurante Irmã Zoé

Teófilo Otoni tem dois deputados eleitos, Neilando Pimenta para estadual e Fábio Ramalho para federal

TEÓFILO OTONI – Neilando Pimenta (Podemos) obteve a maior votação para deputado estadual na cidade, sendo reeleito para o seu terceiro mandato. Já o delegado Jéferson Botelho (PSDB) ficou em primeiro nos votos para deputado federal, mas não foi eleito. Para deputado estadual ficaram entre os primeiros os novatos Jorge Arcanjo (DC) e Gilson da Padaria (PSC). Nomes do PT também aparecem entre os primeiros, Dr. Jean Freire e Marcos Gobira. Para federal figuram nas primeiras colocações Alemão do Sucatão (PSL), Aécio Neves (PSDB), Dedeu Baterias (PSD) e Preto da Taquara (PTB).

Reeleitos, Neilando e Fábio Ramalho viram suas votações caírem vertiginosamente, 5.960 e 3.484, respectivamente. Aliás, a votação se mostrou muito esfacelada, com baixa votação para todos os candidatos. Muitos batendo na casa dos mil. A única exceção à regra foi Jeferson Botelho, com mais de 13 mil votos. Depois dele nenhum candidato atingiu a marca de 6 mil votos em Teófilo Otoni. Fato inédito, se compararmos com as eleições passadas.

Quase teófilo-otonenses

Como representantes da região, porém não naturais ou com suas bases firmadas na cidade também foram eleitos Leonardo Monteiro (PT) e Hercílio Diniz (MDB) para o Congresso Federal, e Gustavo Santana (PR) para a ALMG. Um nome que chama a atenção, com vitória para deputado estadual é o Coronel Sandro Lúcio (PSL), eleito para o primeiro mandato. Sandro Lúcio já comandou o 19º Batalhão de Polícia Militar de Teófilo Otoni, e foi diretor geral da extinta Teotrans no governo da ex-prefeita Maria José (PT).

Compartilhe :