campanha
Restaurante Irmã Zoé

Teófilo Otoni terá sede da Conlutas – Central Sindical e Popular

A secretária da CONLUTAS em Belo Horizonte, segura bandeira com o futuro presidente da central sindical em T. Otoni, Julimar (“O Gari”)

TEÓFILO OTONI – Foi promovida uma reunião na capital mineira, na Avenida Amazonas, nº 491, 6º andar, para a definição da primeira assembléia da fundação da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP), na cidade de Teófilo Otoni. No evento compareceram 40 sindicalistas da região dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, bem como, representantes das cidades de Governador Valadares, Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Segundo representantes da entidade em Belo Horizonte e, agora em T. Otoni, essa representatividade fará a diferença da luta dos trabalhadores na região nordeste de Minas Gerais.

Representantes da diretoria da CONLUTAS em Belo Horizonte com o futuro presidente da central sindical em T. Otoni, Julimar (“O Gari”)

Ficou definido, durante a assembléia, realizada no dia 14 de março na capital estadual, que a CONLUTAS na região será presidida por Julimar de Souza (‘Gari’), também presidente do PSTU de Teófilo Otoni. Outra determinação da assembléia que decide criar a central sindical na cidade polo do Vale do Mucuri é a designação, no dia 23 de maio próximo, da escolha dos membros da diretoria, com 16 diretores no total.

Segundo Julimar, “o que era impossível para a cidade de Teófilo Otoni, será realidade, melhores condições para lutarmos por direitos para a classe trabalhadora”, finalizou.

Assembléia em BH, realizada em março, onde ficou definida a criação da CONLUTAS em Teófilo Otoni (além de outras pautas discutidas junto aos filiados)
Compartilhe :