
O parlamentar tem até o final deste mês para posicionar-se sobre o convite feito pela cúpula que está montando a estrutura do novo governo estadual para 2015
TEÓFILO OTONI – O vereador Thalles Contão (PT) recebeu um convite da cúpula do próximo Governo do Estado de Minas Gerais para assumir a Superintendência Regional de Ensino, a partir de janeiro de 2015. De acordo com o parlamentar, nos próximos dias ele irá avaliar o convite, afinal, a resposta deve ser feita até o final deste mês ao governo mineiro.
Assumindo a Superintendência, a vaga deixada pelo parlamentar na Câmara será ocupada pela primeira suplente Tina, também do Partido dos Trabalhadores.
“Fui convidado pela alta cúpula do Governo de Minas. Sabemos que existe a possibilidade do deputado federal Reginaldo Lopes ser o secretário de Estado da Educação. Inclusive, já foi sondado pelo governador eleito Fernando Pimentel. Tenho uma ligação com a educação publica de qualidade, haja vista que os meus projetos na Câmara Municipal tem pautado, sobretudo, na área educacional. Acredito que a Educação é um valor, direito do cidadão e dever do Estado. Nessa oportunidade fui convidado, no entanto, também existe outras pessoas da cidade cotadas para assumir o cargo. Tenho até o dia 31 de dezembro para decidir. Tenho que consultar algumas pessoas do meu mandato. Fui eleito para um cargo de quatro anos, e para interromper durante dois anos, tenho que consultar parte da população que me elegeu”, afirmou.
O parlamentar ainda destacou que está à disposição do seu partido.
“Se der certo iremos fazer um trabalho diferente, abrir a Superintendência Regional de Ensino para a população, fazer um trabalho nas escolas estaduais, colocar em prática a reformulação do Ensino Médio, promover uma nova grade curricular. Sabemos que precisamos investir na Educação para que ela seja ligada à juventude, aos estudantes. Queremos investir cada vez mais. Encaro esse convite de uma forma bastante tranqüila, e temos um prazo para definir, decidir da melhor forma possível”, concluiu Thalles Contão.