campanha
Restaurante Irmã Zoé

Tiroteio deixa dois feridos no alto do Eucalipto

Tiroteio 2Testemunhas relatam que cinco homens chegaram ao local na tarde de ontem a bordo de um veículo prata. De armas em punho eles desceram do automóvel e perseguiram um rapaz, que conseguiu se esconder ao adentrar num bar após levar dois tiros. Um cliente do estabelecimento também acabou atingido de raspão na perna esquerda. As vítimas não correm risco de morte. Ninguém foi preso

Denúncia anônima revelou o paradeiro do suposto veículo utilizado no crime, um Corolla prata, com placa de Belo Horizonte, encontrado numa rua do Morro do Cemitério com quatro perfurações à bala
Denúncia anônima revelou o paradeiro do suposto veículo utilizado no crime, um Corolla prata, com placa de Belo Horizonte, encontrado numa rua do Morro do Cemitério com quatro perfurações à bala

TEÓFILO OTONI – No meio da tarde desta terça-feira (05), moradores do bairro Manoel Pimenta realizaram diversas ligações para a redação do Jornal DIÁRIO informando sobre intenso tiroteio na parte alta do Morro do Eucalipto. Testemunhas davam conta de dezenas de disparos de arma de fogo em plena luz do dia. Após os primeiros levantamentos, a Polícia Militar informou que foi acionada até a região para averiguar um suposto acerto de contas entre gangues rivais.

No local, os militares conversaram com pessoas que presenciaram o fato. Ao indagar o proprietário de um bar, este informou que conversava com um cliente, minutos antes da chegada dos policiais, quando um rapaz entrou correndo no estabelecimento seguido por cinco rapazes de armas em punho. A vítima foi atingida duas vezes, tórax e braço direito. O cliente que estava no bar também acabou atingido de raspão na perna esquerda. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o atendimento médico na UPA. Já o alvo principal dos homicidas foi socorrido por terceiros até o Hospital Santa Rosália.

A PM foi até a unidade hospitalar e conversou com a vítima, de prenome Thiago. Ele disse que estava em uma esquina do Eucalipto quando cinco rapazes desceram de um veículo prata e começaram a atirar contra ele. Ainda de acordo com ele, um dos autores era claro e tinha o cabelo liso jogado sobre um dos olhos. Thiago está internado e não corre risco de morte. Segundo a PM ele tem passagens pela polícia.

De volta ao Eucalipto, os militares recolheram várias cápsulas de projéteis de arma de fogo no bar onde Thiago se escondeu.

 

Carro envolvido

 

Horas depois, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando a localização do suposto veículo utilizado no crime, um Corolla prata, placa de Belo Horizonte, HKJ – 2716, com quatro perfurações à bala. Os militares encontraram o automóvel em uma rua do Morro do Cemitério, localidade onde se concentram traficantes rivais ao Morro do Eucalipto, e situada a menos de meio quilômetro do local do tiroteio. A denúncia informou ainda o prenome de mais um suposto envolvido no atentado à bala, morador do Morro do Cemitério.

Outra denúncia aos PM’s indicou que um indivíduo do bairro Vila Betel, já conhecido do meio policial, fora visto nesta semana circulando num Corolla de cor prata, porém, após buscas na localidade, o mesmo não foi encontrado.

Até o fechamento desta edição, às 20h30 de ontem, nenhum suposto envolvido no tiroteio havia sido preso pela polícia.

Compartilhe :